Com a disponibilidade de recursos Bluetooth, acesso à Internet e opções de transferência de dados, os telefones celulares ficaram mais expostos ao risco de serem invadidos. Se o seu celular foi hackeado, coisas perigosas podem acontecer. Suas informações pessoais tornam-se vulneráveis e colocam você em risco de roubo de identidade, senhas roubadas e inúmeras outras situações indesejáveis. Com algumas habilidades simples de investigação, juntamente com a ajuda de seu provedor de celular, existem maneiras de determinar se seu celular foi realmente hackeado. É imperativo tomar medidas imediatamente para resolver quaisquer problemas de hackers.
Etapa 1
Entre em contato com sua empresa de telefonia celular. Solicite um registro do seu histórico de uso e verifique minuciosamente todas as chamadas recebidas e efetuadas, mensagens de texto e transferências de dados. Alerte um representante de sua empresa de telefonia celular se notar qualquer atividade incomum, o que pode ser um sinal de que seu telefone está sendo hackeado.
Etapa 2
Lembre-se de que vírus, bugs e movimentos lentos em seu celular podem sinalizar que seu telefone está sendo invadido. Traga seu celular para a loja local da sua empresa de telefonia celular e faça um teste de diagnóstico em seu telefone.
Etapa 3
Digite seu número de telefone no Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa online. Observe que muitas vezes, se o seu telefone foi invadido, seu número pode estar associado a uma empresa ou indivíduo com o qual você não está familiarizado. Observe, no entanto, que se o seu número for um número de telefone relativamente novo para você, os resultados podem ser do proprietário anterior do seu número. Entre em contato com sua empresa de telefonia celular imediatamente se suspeitar de algo suspeito.