>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como são feitos os fones de ouvido?

Materiais para fones de ouvido e decisões estruturais


Um fabricante de fone de ouvido começa com perguntas básicas:Eu quero que meus fones de ouvido sejam sem fio ou com fio, e eu quero que eles sejam baratos ou duráveis? Essas perguntas determinarão quais componentes os fones de ouvido terão e quais materiais serão usados ​​para fabricá-los. A maioria dos fones de ouvido é feita de plástico pré-moldado, elementos de carbono, polímeros e componentes de metal, com adições como copos de gel para os ouvidos e borracha para proteção ou conforto.

Todos esses materiais precisam estar disponíveis para o fabricante, e alguns podem ser adquiridos já criados por outro fornecedor, como os copos de gel ou o fio para conexão do fone de ouvido. Essas peças pré-fabricadas serão incluídas no design principal dos fones de ouvido.

Muitos desses componentes sozinhos afetarão a forma como o som é produzido. Se um fabricante criar cabos mais grossos, eles não apenas durarão mais, mas a qualidade do áudio também será melhorada. Se o conector for banhado a ouro, os fones de ouvido custarão mais, mas transmitirão o som com mais clareza. Se o fabricante decidir adicionar efeitos de cancelamento ou amortecimento de ruído, isso também afetará os materiais e designs usados.

Sistemas de produção de som para fones de ouvido


A parte mais importante do design do fone de ouvido é o componente de produção de som. A estrutura dos fones de ouvido será construída em torno desta parte. Existem vários sistemas de som diferentes que um fabricante pode fazer. Tradicionalmente, os fones de ouvido eram feitos com um pequeno driver dinâmico, onde um ímã é colocado em cada fone de ouvido, criando um pequeno campo magnético no qual uma bobina de fio fica presa. Os sinais elétricos são enviados através deste fio, criando uma força magnética diferente, e as duas forças que atuam entre si criam as vibrações sonoras captadas pelos seus ouvidos.

O design torna-se mais complexo se for desejada uma melhor qualidade de áudio. Alguns designs têm dois dispositivos de bobina magnética por fone de ouvido, um para sons graves e outro para sons agudos. Para um controle mais preciso das ondas sonoras, os desenvolvedores podem usar um método de membrana alternativo no qual uma membrana é montada em vez do driver e carregada com eletricidade para fazê-la se mover. Seus movimentos são captados por um mini-amplificador e transformados nos sons que você ouve.

Existem outros sistemas usados ​​para produzir som, mas um dos mais complicados e exclusivos é o design de armadura balanceada, que usa a ideia de membrana, mas adiciona um ímã giratório dentro do campo magnético geral. Este ímã permanece equilibrado quando não é usado, mas quando alimentado por eletricidade, ele gira e move a membrana, criando assim o som.

Adições e estudos do fabricante


Uma vez criado o sistema de som, os desenvolvedores adicionarão componentes periféricos para realizar outras tarefas. Às vezes, eles incluem um sistema de controle que se conecta ao media player, enviando sinais para o player, para que os usuários possam controlar o volume ou alterar as faixas das músicas com botões em seus fones de ouvido. Os fones de ouvido Bluetooth requerem componentes extras para enviar e receber sinais sem fio para dispositivos compatíveis. Fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo são conectados a sistemas complexos que detectam ruído externo e geram sinais para neutralizar o ruído. Os fabricantes passam anos estudando os efeitos de suas inserções, densidade óssea dos ouvintes, vazamento de som e padrões binaurais para que possam criar um design de fone de ouvido com distorção mínima e qualidade máxima.