Mais do que qualquer outro fator, a duração da bateria de um iPhone depende de como você usa seu telefone. Deixado intocado em sua mesa, um iPhone 6 pode permanecer vivo por 10 dias inteiros com uma única carga. Comece a usar o dispositivo ativamente e esse número cai para menos de meio dia. Cada componente do telefone usa um pouco de energia da bateria, mas os principais drenos a serem considerados são
a tela, os rádios e o processador . A melhor solução para problemas de bateria fraca, no entanto, é simplesmente conectar seu iPhone o mais rápido possível.
Tensão de tela
A tela retroiluminada de um iPhone coloca uma carga significativa na bateria. Mudar de ouvir música com a tela desligada para assistir a um vídeo reduz a duração da bateria do iPhone 6 de 50 horas para apenas 11. Aumente o brilho e essa vida útil diminui ainda mais. Em vez de confiar no brilho automático do telefone,
defina o nível de luz o mais baixo possível :deslize de baixo para cima na tela para abrir o Centro de Controle e deslize a barra de brilho para a esquerda. Alguns aplicativos exigem que você deslize para cima duas vezes para acessar o Centro de Controle.
Procurando serviço
Permanecer conectado à sua rede celular, dispositivos Bluetooth e roteador Wi-Fi consome continuamente a bateria, mesmo quando a tela está desligada. Em condições ideais, os rádios do telefone não usam uma quantidade excessiva de bateria, considerando o quão vital eles são para o funcionamento do dispositivo. No entanto, se você tiver um sinal de celular fraco ou estiver fora do alcance do Bluetooth, o telefone usará energia extra para tentar se conectar. Desative o Bluetooth ou o Wi-Fi da Central de controle quando não precisar deles ou
ative o modo avião para desligar todos os rádios, incluindo o rádio celular, quando estiver fora de sua área de serviço.
Se você não quiser desligar completamente suas conexões, reduza o uso delas desativando a
atualização do aplicativo em segundo plano para alguns aplicativos na seção Geral do aplicativo Configurações. Alterar suas configurações de e-mail para atualizar manualmente ou buscar em uma programação lenta, em vez de usar Push ou uma busca frequente, também reduz o uso da bateria.
Potência do processador
Se você já notou que a parte de trás do seu iPhone aquece durante um jogo, você sentiu diretamente o efeito do processador processando dados em alta velocidade. Aplicativos que sobrecarregam o processador exigem mais energia e produzem mais calor como subproduto. Jogar um jogo enquanto espera uma ligação ajuda a passar o tempo, mas se a bateria estiver fraca, atenha-se a atividades de menor intensidade, como ouvir música. E quando um jogo móvel viciante se transforma em uma atividade para o dia todo, jogue com o telefone conectado para evitar uma bateria descarregada inesperada no meio de uma rodada.
Preocupações de cobrança
Com um iPhone,
você não precisa se preocupar em manter um cronograma de carregamento especial , então conecte sempre que puder. Ao contrário de algumas tecnologias de bateria antigas, como baterias de níquel-cádmio, a bateria de íon de lítio de um iPhone não precisa drenar completamente antes de cada recarga. Como todas as baterias recarregáveis, a bateria do seu iPhone perderá um pouco de seu nível máximo de carga ao longo de vários anos, mas o cronograma de carregamento não faz diferença para essa degradação lenta.
Automação de aplicativos
Uma última palavra de aviso:aplicativos que prometem melhorar a vida útil da bateria não podem fazer mágica. O que quer que um aplicativo afirme, a única maneira de realmente melhorar a vida útil da bateria é alterando as mesmas configurações do sistema e do aplicativo que você pode ajustar gratuitamente no Centro de Controle ou no aplicativo Configurações. Um aplicativo de gerenciamento de bateria pode automatizar essas opções para sua conveniência, mas não extrairá eletricidade do nada.