Quando você ativa a marcação geográfica para o aplicativo Câmera no iOS 7, seu iPhone adiciona automaticamente etiquetas baseadas em localização às fotos que você tira. Ao contrário do iOS 6, os iPhones que executam o iOS 7 agrupam itens com geotags semelhantes em categorias de Momentos e Lugares Significativos baseados em localização para automatizar e simplificar o processo de organização de fotos. Antes de poder tirar proveito desses recursos de geotagging, você deve ativar a geotagging no aplicativo Configurações.
Ativar geotagging de fotos
A marcação geográfica é habilitada aplicativo por aplicativo. Para ativar a marcação geográfica no aplicativo Câmera, comece tocando no ícone "Configurações" na tela inicial do iPhone para iniciar o aplicativo Configurações. Toque em "Privacidade" e depois em "Serviços de Localização" para abrir a tela Serviços de Localização. Alterne a chave virtual "Location Services" para a posição On e, em seguida, role para baixo e alterne a chave "Camera" para a posição On também. Você saberá que os interruptores estão ligados quando ficarem verdes.
Avisos de geotagging e rastreamento de localização específicos do aplicativo
Para desativar a marcação geográfica no futuro, alterne o botão "Câmera" de volta para a posição Desligado. Se você usa aplicativos de câmera de terceiros compatíveis com geotagging, também deve habilitar os serviços de localização para eles. Todos os aplicativos que podem rastrear sua localização são listados na tela Serviços de Localização. Se você não estiver preocupado com o rastreamento do seu iPhone em outros aplicativos, alterne os interruptores para a posição Desligado para desativar o rastreamento de localização para os aplicativos associados. Dependendo de quem você está fotografando e se você compartilha fotos online, você pode deixar a marcação geográfica desabilitada. Dados de localização específicos facilitam que estranhos e outras partes indesejadas saibam seu paradeiro.