Muitos usuários do Android desejam desbloquear seus telefones para usá-los com cartões SIM locais enquanto viajam ou em operadoras domésticas que não oferecem um telefone Android à venda. Felizmente, isso é feito facilmente com um código de desbloqueio e um segundo cartão SIM. Certifique-se de fazer sua pesquisa antes de tentar desbloquear o telefone, pois o desbloqueio pode causar consequências não intencionais, como diminuições na velocidade dos dados.
Etapa 1
Obtenha um código de desbloqueio. Os usuários da T-Mobile podem esperar três meses a partir da data de início do contrato e solicitar um código de desbloqueio gratuito da T-Mobile. Se você não é um cliente da T-Mobile ou deseja desbloquear seu telefone imediatamente, compre um código de desbloqueio online. Você precisará do seu número IMEI, que pode ser encontrado em Configurações> Sobre o telefone> Status.
Etapa 2
Desligue o telefone Android e remova a tampa traseira e a bateria. Procure o cartão SIM e remova o que está atualmente em seu telefone. Deixe-o de lado. Insira o novo cartão SIM e recoloque a bateria e a tampa traseira. Ligue o telefone novamente.
Etapa 3
Quando o telefone inicializar, ele exibirá uma tela solicitando um código de desbloqueio para o novo SIM. Digite o código de desbloqueio quando solicitado. Seu telefone agora está desbloqueado.
Dica
Depois de desbloquear o telefone, você precisará configurá-lo para usar a rede de dados da sua nova operadora.
Aviso
Desbloquear seu telefone pode impedir que ele receba dados 3G, dependendo da sua nova operadora. Antes de desbloquear seu telefone, pesquise para ter certeza de que sua nova operadora usa a mesma banda de dados que sua antiga operadora, ou seu telefone pode ficar consideravelmente lento.