Carregadores de celular para carro são convenientes, mas o usuário pode se perguntar se carregar o celular no carro tem algum efeito no veículo ou em seus componentes. O uso de um carregador de celular para carro drena a bateria do carro, faz com que o carro use mais combustível ou tenha outros efeitos ocultos? O tipo de veículo e a condição em que ele se encontra podem afetar a potência geral e as capacidades de combustível.
Potência do carro
A potência de um carro vem de várias fontes. Quando o carro é desligado, as luzes dentro do veículo são alimentadas pela energia armazenada da bateria do carro. Quando o carro é ligado, o alternador produz energia o tempo todo e mantém a bateria cheia, desde que o veículo esteja em manutenção e em funcionamento. Se houver um problema com o alternador, a bateria pode não carregar adequadamente enquanto o veículo estiver ligado, resultando em baterias descarregadas frequentes após a drenagem de energia.
Carregadores de telefone para carro
Os carregadores de celular para carro são plugados no soquete do isqueiro ou na tomada disponível e permitem que o usuário carregue seu celular extraindo energia do carro. Se o carro estiver desligado, assim como as luzes dentro do carro, o carregador do celular está consumindo energia da bateria do carro. Deixar o carregador conectado quando não estiver carregando um telefone celular também pode drenar a energia da bateria, mas isso será um consumo mais lento da bateria do que se estiver carregando um telefone. Se o carro estiver ligado, o celular está recebendo energia do alternador, assim como o resto do carro. A energia gerada pelo alternador é essencialmente ilimitada, o que significa que carregar um telefone celular em um veículo em movimento não é um dreno de energia.
Preocupações com combustível
A tomada em que um carregador de carro está conectado extrai sua energia da bateria. Quando o carro está desligado, essa energia vem apenas da bateria. Quando o carro está ligado, essa energia vem da bateria que está sendo mantida totalmente carregada pelo alternador em funcionamento. O alternador converte a energia do gás em energia para manter a bateria carregada, de modo que o carregador está apenas indiretamente consumindo o tanque de gás. Isso, é claro, supondo que o veículo esteja bem conservado e em funcionamento, sem problemas de energia conhecidos. O consumo de combustível é essencialmente insignificante porque o alternador está funcionando se o veículo estiver ligado, independentemente de um carregador de telefone estar conectado ou não.