Os códigos de senha do telefone ajudam a manter os dados confidenciais em seu telefone fora das mãos de ladrões de identidade e impedem que seus amigos bisbilhotem ou façam brincadeiras em seu dispositivo. A Apple oferece alguns métodos que reduzem o incômodo de inserir uma senha no iPhone sem comprometer a segurança, como o Touch ID e um atraso cronometrado antes que o telefone seja bloqueado. Abra a seção Código de acesso do aplicativo Configurações para alterar essas configurações ou, se estiver confortável com o risco, desative o código de acesso completamente.
Desativando o código de acesso
Desligar completamente o código de acesso em um iPhone o torna mais rápido para pegar e usar, mas permite que qualquer pessoa o desbloqueie. No iOS 7.1 e superior, abra o aplicativo Configurações e toque em "Senha" (ou "Touch ID e senha" no iPhone 5s) para alterar as configurações de código. Em versões mais antigas do sistema, abra "Configurações", toque em "Geral" e pressione "Bloqueio de senha". Digite seu código atual, escolha "Turn Passcode Off" e digite seu código atual novamente. Para ajudar a manter seus dados mais seguros sem uma senha, ative "Encontrar meu iPhone" nas configurações do iCloud, que inclui um recurso para apagar remotamente seu telefone se você o perder.
Usando configurações de senha alternativas
O IOS inclui algumas opções na página de configurações do código de acesso que facilitam o desbloqueio do telefone sem desabilitar completamente o código. Toque em "Exigir senha" para alterar a frequência com que você precisa desbloquear o telefone. Todas as configurações, exceto "Imediatamente", permitem que você desligue e ligue o telefone sem inserir seu código todas as vezes. Você também pode definir determinados recursos, como Siri ou Mensagens, para estarem disponíveis antes do desbloqueio. Se você tiver um iPhone 5s, ative o Touch ID para desbloquear o telefone usando o scanner de impressão digital. O Touch ID não substitui sua senha, mas oferece uma alternativa mais rápida.