Um arquivo de software IPSW ou iPhone é uma atualização de firmware para o iPhone. Esses arquivos geralmente nunca são vistos pelo usuário final, pois a Apple os entrega automaticamente ao iPhone usando o iTunes. Modificar os arquivos IPSW tornou-se comum como forma de desbloquear um iPhone, embora a Apple alerte contra isso e o processo possa anular a garantia do produto. O jailbreak é simplesmente o processo de instalação de firmware personalizado e aplicativos de loja de aplicativos de terceiros no iPhone. O processo de restauração do firmware personalizado para o seu iPhone é um pouco diferente do de uma restauração normal.
Etapa 1
Faça backup de seus dados cruciais do iPhone.
Etapa 2
Abra o iTunes. Conecte seu iPhone ao computador usando o cabo USB do iPhone.
Etapa 3
Segure os botões "Home" e "Sleep" simultaneamente por 10 segundos.
Etapa 4
Solte o botão "Sleep" imediatamente após 10 segundos. Continue pressionando o botão "Início". Se feito com sucesso, o iTunes exibirá uma janela de diálogo informando que detectou um iPhone no modo de recuperação. Clique em "OK" e você será levado para a página de restauração do iPhone. O momento é complicado e pode levar algumas tentativas.
Etapa 5
Segure “Control” (ou “Option” em um Mac) e clique em “Restaurar”. Isso abrirá um navegador de arquivos. Localize o firmware IPSW personalizado e clique em “Abrir”. O iTunes começará a restaurar o iPhone usando o firmware personalizado. Uma barra de progresso indicará o andamento do processo e uma barra de progresso também será exibida no iPhone. Uma caixa de diálogo de confirmação informará você sobre a restauração bem-sucedida.
Aviso
O jailbreak do seu dispositivo, embora legal, pode anular a garantia do seu iPhone. O processo de restauração do firmware personalizado para o seu dispositivo nem sempre é tranquilo, dependendo do dispositivo (iPhone, 3G, 3GS, 4) e do firmware (2.0-4.0+). Também é extremamente importante fazer backup de seus dados antes de instalar o firmware personalizado. Também é importante ler bastante sobre o processo de jailbreak antes de prosseguir. Se você instalar um firmware personalizado, não atualize seu dispositivo diretamente pelo iTunes quando um novo firmware for lançado, pois isso tem o potencial de "bloquear" seu dispositivo (ou torná-lo não funcional) seu dispositivo.