A falsificação de telefone pode dar acesso às suas mensagens telefônicas pessoais a hackers e permitir que eles obtenham acesso e controle sobre seu telefone. As ramificações físicas podem ser caras e intrusivas em sua vida. Embora não haja como garantir que você esteja totalmente protegido, existem métodos disponíveis que podem lhe dar uma vantagem sobre hackers mal-intencionados.
Etapa 1
Coloque uma proteção por senha em seu serviço de correio de voz. Muitos provedores de serviços utilizam a identificação do chamador como sua verificação. Isso significa que qualquer pessoa pode utilizar uma tecnologia de falsificação para obter acesso ao seu correio de voz e ouvir suas mensagens. Os programas de falsificação espelham outras informações de identificação do chamador e atuam como uma chave para abrir esses serviços. Sem uma senha adequada para proteger suas mensagens privadas, essas informações ficam disponíveis para qualquer pessoa que saiba trabalhar com programas de falsificação. Se alguém for pego usando esses sites falsos para fins ilícitos, pode ser colocado na lista negra do site; no entanto, um número crescente de outros sites está disposto a fornecer esse serviço.
Etapa 2
Evite fornecer qualquer informação por telefone, a menos que possa confiar na voz do outro lado. Construa um relacionamento pessoal com certas partes da sua sociedade, como os responsáveis pelo seu banco. Use os mesmos indivíduos para transações subsequentes. Isso fornece uma voz familiar do outro lado do telefone em quem você pode confiar. Não dê nenhuma informação pessoal por telefone para uma voz desconhecida. Seja honesto com suas razões para sua relutância em fornecer essas informações e solicite que eles enviem sua solicitação por correio normal.
Etapa 3
Não faça chamadas telefônicas de números que você recebe por e-mail. Phishing é uma tática de hacking na Internet que envolve o envio de e-mails para um grande número de pessoas com depoimentos atraentes e a oportunidade de enviar informações privilegiadas com a promessa de uma recompensa. Estes podem incluir links que direcionam seu computador para um site que carrega um vírus em sua máquina. Os hackers também podem vir na forma de uma solicitação para que você envie informações pessoais, como número de cartão de crédito, senhas ou número de telefone. Ligar para um desses números dá aos hackers acesso ao seu número de telefone, bem como às informações pessoais de que eles precisam para usar a tecnologia de falsificação.
Dica
Entre em contato com seu provedor de serviços caso acredite que está sendo falsificado. Eles têm a opção de bloquear o acesso ao telefone e evitar mais falsificações. Proteções adicionais estão disponíveis com base no seu provedor. Não hesite em contactar o seu fornecedor. A falsificação de telefone pode levar a ramificações caras se eles usarem suas informações de telefone para ligar para números de telefone caros.