O iPhone tem uma bateria interna com vida útil variável. O consumo de uma bateria está diretamente relacionado à frequência com que um usuário acessa serviços, ouve música, fala, envia mensagens de texto ou acessa a Internet. Quanto mais frequente o uso de um iPhone, mais rápido a bateria irá descarregar. No entanto, para recarregar um iPhone, você não precisa conectá-lo a uma tomada. É possível carregar a bateria de um iPhone diretamente de um Mac, e o processo é muito simples.
Etapa 1
Ligue o Mac. Retire o Mac do modo de espera ou suspensão—se aplicável—para conectar o telefone a ser carregado. O Mac não precisa estar ativamente em uso, mas para que o iPhone receba um sinal de carregamento do computador, ele deve estar ligado e pronto para uso.
Etapa 2
Conecte o iPhone ao computador - não ao teclado - usando o cabo de conexão USB. O telefone não carregará se o conector estiver conectado ao teclado, que também possui um conector USB. Certifique-se de que os conectores estejam seguros tanto para o próprio telefone quanto para a porta USB conectada ao Mac.
Etapa 3
Verifique se o telefone está carregando observando o ícone da bateria no canto superior direito da tela. Se a bateria do iPhone estiver descarregada a ponto de desligar o telefone, um ícone de bateria maior com uma tela vermelha poderá aparecer na tela, mas ainda mostrará que o telefone está carregando. Após aproximadamente 10 minutos, a bateria reterá carga suficiente para ligar o telefone novamente, mas ainda precisará permanecer conectada para concluir o ciclo de carregamento.
Etapa 4
Remova o telefone do cabo de carregamento após cerca de uma hora e a bateria deve estar completamente carregada e pronta para uso.
Dica
Os iPhones serão carregados mais rapidamente se nenhum outro dispositivo USB estiver conectado e em uso. Os iPhones têm uma configuração de monitor de bateria para avisar os usuários sobre a quantidade de consumo que está ocorrendo em uma bateria em qualquer ponto e pode ajudar a gerenciar a vida útil de uma bateria.
Aviso
As baterias do iPhone não foram feitas para durar para sempre e podem exigir substituição. Se uma bateria não aguentar a carga, talvez seja hora de comprar uma nova.