Você pode estar se preparando para um próximo processo judicial ou apenas verificando quem está ligando / enviando mensagens de texto para seu filho. Quando você precisar de registros impressos de todas as chamadas recebidas e efetuadas, há várias maneiras de obtê-los, dependendo dos requisitos legais do provedor de serviços. Embora algumas empresas de telefonia forneçam um histórico de detalhes de chamadas uma vez por ano aos clientes mediante solicitação por escrito, outras podem exigir uma intimação - mesmo se você for o titular da conta.
De acordo com as regras da FCC e a Lei de Registros Telefônicos e Proteção de Privacidade de 2006, as únicas vezes em que a lei permite extrair registros telefônicos de outra pessoa são:1) com uma intimação para um processo judicial relevante, 2) em investigações policiais e 3 ) mediante autorização por escrito do titular da conta.
Telefones fixos
Etapa 1
Classifique suas contas de telefone. Uma página de detalhes da chamada faz parte do extrato de cada mês. Se a sua companhia telefônica não fornecer uma página de detalhes da chamada ou você tiver cobrança sem papel, vá para a etapa 2.
Etapa 2
Inscreva-se para gerenciamento de contas online com seu provedor de serviços telefônicos. Faça login com sua senha e pesquise seus extratos de cobrança anteriores. Você pode restringir a pesquisa por data e imprimir o registro de detalhes da chamada para esse intervalo de datas específico.
Se você não tiver acesso à Internet ou sua companhia telefônica não oferecer cobrança online, vá para a etapa 3.
Etapa 3
Ligue para o seu provedor de serviços telefônicos e solicite cópias impressas de suas faturas mensais anteriores para o período em questão. Esteja preparado para verificar sua identidade e propriedade legal da conta ou se você possui autorização por escrito do titular da conta real para acessar os registros.
Telefones sem fio
Etapa 1
Faça login no sistema de gerenciamento de contas online do seu provedor sem fio e revise as faturas anteriores. Várias empresas de telefonia celular fornecem registros detalhados do histórico de chamadas on-line, simplificando a pesquisa e a impressão do que você precisa.
Se o seu telefone sem fio for pré-pago (como TracFone ou Net10), vá para a etapa 2.
Etapa 2
Ligue para o seu provedor de telefonia sem fio pré-pago e peça que ele envie um formulário de solicitação para seus registros telefônicos anteriores. Pergunte quais, se houver, outros documentos serão exigidos de você para provar a propriedade legal do telefone. Os requisitos de vários provedores de serviços pré-pagos variam de acordo com a política de privacidade do cliente da empresa.
Etapa 3
Preencha o formulário de solicitação e/ou prepare uma carta autenticada com as seguintes informações:seu nome, nome do titular da conta (se diferente), endereço de cobrança, número de telefone celular, ESN/IMEI do telefone e uma declaração de que você é o proprietário legal do esse telefone ou o representante autorizado do titular da conta. Anexe uma cópia da carta de autorização do titular da conta real.
Algumas empresas sem fio pré-pagas, como a TracFone, também exigem que você envie uma fotocópia da parte de trás do próprio telefone, mostrando o adesivo ESN/IMEI. Isso é mais frequentemente encontrado embaixo do compartimento da bateria do telefone. Se o seu telefone foi roubado, forneça uma cópia do boletim de ocorrência.
Etapa 4
Especifique claramente o período de tempo para o qual você precisa de registros de histórico de chamadas em sua solicitação por escrito. Se os registros tiverem mais de um ano, reserve um tempo extra para processar a solicitação. A empresa pode precisar extrair registros mais antigos dos arquivos.
Etapa 5
Envie a documentação para seu provedor sem fio via fax ou correio. A maioria das solicitações de registro telefônico é processada em 30 dias. Os relatórios são fornecidos apenas por correio, não por e-mail ou fax, portanto, certifique-se de ter pelo menos um mês de antecedência se precisar dos registros de chamadas para uma próxima audiência no tribunal.
Dica
As operadoras de telefonia celular não podem fornecer a você o conteúdo das mensagens de texto; apenas a data/hora em que o texto foi enviado e o número de telefone de ou para o qual o texto foi enviado. Sempre salve textos importantes no próprio telefone ou faça backup deles em outro formato por segurança. Só assim você poderá preservar o que foi dito.
Você também pode enviar sua documentação em um dos escritórios locais de sua companhia telefônica ou lojas de varejo. Será necessário apresentar um documento de identidade com foto. Se você tiver o próprio celular, leve-o com você.
Aviso
"Pretexting" - a prática de fingir ser outra pessoa para acessar as informações de sua conta telefônica - é ilegal. Consulte Referências para obter mais informações sobre a lei e como proteger a privacidade de seus registros telefônicos.