Se o seu iPhone entrar no modo de recuperação, você precisará conectá-lo ao iTunes para restaurá-lo. Infelizmente, isso significa limpar todos os seus dados e restaurar seu último backup. Se o iTunes não estiver reconhecendo o iPhone, você deve tentar reconectá-lo novamente pelo menos três vezes antes de assumir que há algo errado. Uma conexão de cabo ruim pode complicar seus problemas, assim como um bloqueio de ativação do iCloud. Embora seja menos provável, pode haver um problema com seu software, então você também pode verificar isso antes de levar seu iPhone para reparo.
Tente e tente novamente
Conectar um iPhone enquanto ele está no modo de recuperação pode ser complicado, então tente algumas vezes antes de desistir. Primeiro, desligue o iPhone mantendo pressionado o botão Sleep/Wake por 5 a 10 segundos até que um controle deslizante vermelho apareça na tela e, em seguida, arraste-o. Se o controle deslizante vermelho não aparecer, mantenha pressionados o botão Repousar/Despertar e o botão Início simultaneamente até desligar. Certifique-se de ter a versão mais recente do iTunes instalada em seu computador e conecte o cabo USB do iPhone ao computador. Mantenha pressionado o botão Home do iPhone e conecte o iPhone ao cabo. Não solte o botão Home até ver a mensagem "Connect to iTunes" aparecer na tela do iPhone. Quando o iTunes exibir uma mensagem de que detectou um iPhone no modo de recuperação, clique em "Restaurar iPhone".
Bloqueio de ativação do iCloud
Se você ativou a opção "Encontrar meu iPhone" no iCloud, um bloqueio de ativação com o iOS 7 pode estar impedindo você de restaurar o iPhone. O objetivo do bloqueio de ativação é impedir que alguém roube seu iPhone e limpe seus dados para que possa ser usado novamente. Para corrigir esse problema, faça login no iCloud.com com seu ID Apple e senha e selecione "Encontrar meu iPhone". Clique na guia "Todos os dispositivos" e selecione seu iPhone. Como seu iPhone está desligado, um ponto cinza ou uma mensagem "Offline" aparece ao lado dele. Clique em "Remover da conta". Agora você deve conseguir restaurar seu iPhone.
Problemas de cabo
Se o iTunes não estiver reconhecendo um iPhone, pode haver problemas que não têm nada a ver com o modo de recuperação. Verifique o cabo do seu iPhone para garantir que não esteja danificado e esteja conectado corretamente. Isso pode ser um problema se você estiver usando um modelo mais antigo com um conector de 30 pinos que nem sempre se encaixa bem na porta do iPhone. Remova todos os cabos USB que você não precisa no momento, como uma impressora ou webcam para garantir que não haja conflitos de USB no seu computador. Se você tiver um iPad ou iPod Touch, tente conectá-lo para ver se o iTunes o reconhece. Se isso não acontecer, você pode ter um problema de software.
Possíveis problemas de software
Se o serviço de suporte a dispositivos móveis ou o driver USB do dispositivo móvel da Apple não estiverem funcionando corretamente, ambos podem causar uma série de problemas com o iTunes, incluindo a incapacidade do iTunes de reconhecer um iPhone no modo de recuperação. Procure por "Suporte a dispositivos móveis" na janela Desinstalar um programa do Painel de controle. Se estiver lá, talvez seja necessário reiniciá-lo na janela Serviços - basta digitar "Serviços" na pesquisa do Windows. Se não estiver lá, você precisará desinstalar todos os programas relacionados à Apple do seu computador:iTunes, QuickTime, Apple Software Update e Apple Application Support. Para ver se há um problema com o driver, digite "devmgmt.msc" na Pesquisa do Windows e procure o driver USB do dispositivo móvel da Apple na seção de controladores Universal Serial Bus.