A Apple projeta telas sensíveis ao toque do iPhone para resistir a quedas e outros abusos usando um tipo super forte de vidro chamado aluminossilicato, apoiado por uma camada de alumínio. Isso diminui muito a chance de a tela quebrar, mas não elimina completamente o risco. Uma vez que a tela racha, a possibilidade de propagação da rachadura pode ser alta. No entanto, um adesivo líquido de ação rápida, como supercola ou cola para unhas, pode preencher a fratura e mantê-la unida até que você a substitua. Isso impede que ele fique mais longo ou se ramifique para criar mais rachaduras. Embora a área ao redor da quebra possa sofrer uma diminuição na sensibilidade ou precisão, você poderá usar o telefone normalmente sem fazer com que a rachadura se espalhe.
Etapa 1
Coloque uma pequena quantidade de cola na ponta de um palito. Deve ser o suficiente para revestir a ponta sem pingar.
Etapa 2
Espalhe a cola na rachadura com o palito. Mantenha a aplicação fina para que possa secar suavemente e uniformemente.
Etapa 3
Umedeça a ponta de um cotonete com o removedor de esmalte e limpe o excesso de cola ao redor da rachadura. Tenha cuidado para não limpar a cola na própria rachadura.
Etapa 4
Aguarde de 10 a 15 minutos para que a cola seque completamente. Você pode então retomar o uso normal da tela sensível ao toque.