O iPhone da Apple conta com o uso de uma tela sensível ao toque que permite acessar recursos e atender chamadas recebidas. Se o seu iPhone estiver tocando, mas não estiver exibindo a tela, você pode descobrir que não consegue atender as chamadas quando elas chegam. Existem quatro causas possíveis para um iPhone que toca constantemente sem exibição. Ao analisar cada causa de um iPhone com falha de exibição, geralmente você pode corrigir esse problema.
Sensor de proximidade
O iPhone possui um sensor de proximidade que desativa automaticamente a tela do iPhone durante as chamadas para economizar bateria. Ocasionalmente, esse sensor pode fazer com que o iPhone toque, mas não exiba nada na tela. Isso normalmente ocorre quando um dedo ou outra coisa é colocada sobre o sensor de proximidade, localizado diretamente acima da área da tela sensível ao toque do iPhone. Se isso estiver causando seu problema de toque constante, você pode resolver o problema certificando-se de que nada está tocando o sensor quando você atende chamadas telefônicas.
Bug de acessibilidade
Um iPhone que toca constantemente, mas tem uma tela em branco pode ser causado por um bug de acessibilidade. Esse problema geralmente ocorre com telefones iPhone 3G e 3GS que executam o iOS 4.0 ou inferior, mas também pode ocorrer com o iPhone de primeira geração. O bug ocorre quando a opção de acessibilidade Zoom está ativada. Se você suspeitar que esta é a causa do seu problema de toque constante, você pode desativar o Zoom tocando em "Configurações", depois em "Geral", depois em "Acessibilidade" e depois no botão "Desativar" ao lado de "Zoom". Como alternativa, você pode descobrir que atualizar seu iPhone para uma versão mais recente do firmware do iPhone corrige o problema.
Problema temporário
O iPhone pode travar devido a muitos aplicativos abertos ou um aplicativo instável que está sendo executado no momento. Quando o iPhone está bloqueado, você pode descobrir que o telefone toca, mas não consegue atender porque a tela está em branco. Nesse caso, o problema normalmente pode ser corrigido reiniciando o iPhone. Você pode realizar uma reinicialização regular mantendo pressionado o botão "Sleep/Wake" até que "Slide to power off" apareça e, em seguida, use o controle deslizante para desligar o telefone; se necessário, você pode executar uma reinicialização forçada onde a energia é cortada temporariamente, mantendo pressionados os botões "Repouso/Despertar" e "Início" até que o controle deslizante apareça e, em seguida, use-o para desligar o iPhone. Para ligar o telefone novamente, segure o botão Sleep/Wake até que o Apple apareça. O telefone será reiniciado.
iPhone com defeito
Se o sensor de proximidade e as configurações de acessibilidade não forem os culpados e a reinicialização não ajudar a resolver o problema de exibição, o iPhone pode estar com defeito. É possível que o conector LCD do iPhone esteja desconectado ou a própria tela LCD esteja com defeito, o que pode fazer com que o iPhone toque sem exibição. Isso pode ocorrer após a queda do iPhone ou pode até ser causado por um erro do fabricante. Você pode reparar ou substituir seu iPhone entrando em contato com a Apple ou levando o iPhone a uma Genius Bar da Apple Store.