O iPhone da Apple contém uma unidade flash que, ao contrário dos discos rígidos da maioria dos computadores, não contém partes móveis. Com discos rígidos tradicionais em computadores, a memória pode ser destruída pelo contato com ímãs fortes. Os ímãs de geladeira normalmente não são fortes o suficiente para causar esse tipo de dano, mas um ímã de força industrial pode. Em comparação, os pen drives usados nos iPhones não são danificados por ímãs.
Aviso
É improvável que os ímãs danifiquem o iPhone devido ao armazenamento em flash que o telefone usa, mas é melhor não experimentar ímãs fortes no dispositivo, o que pode anular a garantia ou a cobertura do AppleCare Protection Plan.
Ímãs em capas de iPhone
Muitas capas de iPhone contêm ímãs que mantêm a aba fechada. Outras capas para iPhone possuem um ímã na parte de trás que prende o iPhone a um cinto ou a um suporte, como os usados em carros para manter o telefone ao alcance, mas com as mãos livres. Os ímãs usados como invólucros para capas de iPhone não são fortes o suficiente para causar danos à maioria dos eletrônicos. Os ímãs mais fortes usados para prender um iPhone a um suporte ou cinto não danificam os componentes de armazenamento do iPhone, mas podem interferir em outros componentes - estabilização de imagem, por exemplo.
Ímãs em acessórios do iPhone
Certos acessórios da câmera do iPhone contêm ímãs. Esses acessórios de câmera geralmente afirmam que são "Feitos para o iPhone" e, portanto, seguros para uso com o dispositivo. Alguns usuários relataram problemas causados por certos acessórios de câmera do iPhone que contêm ímãs - especificamente problemas com a estabilização óptica da imagem. O uso desses anexos e acessórios é de responsabilidade do usuário, e os danos causados pelo seu uso provavelmente não serão cobertos pelo Plano AppleCare.