A Apple não fornece uma maneira de alterar a sensibilidade nas telas do iPhone, mas você pode solucionar problemas de telas que se comportam de forma irregular. Problemas com telas supersensíveis podem ser causados por protetores de tela, estojos e acessórios de carregamento. Às vezes, a tela desenvolve problemas que desaparecem após uma reinicialização ou reinicialização.
Dica
Antes de solucionar problemas, pense em quando a tela parou de funcionar corretamente. Em alguns casos, uma tela responde com muita sensibilidade sem motivo; em outros, o problema começa após uma alteração no dispositivo. Por exemplo, se você substituiu a tela recentemente, ela pode não estar instalada ou conectada corretamente. Se você derrubou o iPhone recentemente ou o molhou, ele pode ter danos internos. Se você não conseguir consertar a tela, pode haver um problema de software ou hardware subjacente.
Verifique os protetores de tela e as capas
Os protetores de tela podem afetar a capacidade de resposta da tela de um iPhone ou de seus sensores. Por exemplo, se o protetor bloquear o sensor de proximidade, a tela poderá se comportar de forma irregular quando você fizer ou receber chamadas. Normalmente, esse sensor coloca a tela em modo de espera para evitar que ela responda ao toque durante as chamadas. Se um protetor bloquear o sensor, a tela pode presumir que você está fazendo gestos ao segurar o iPhone no ouvido. Se você aplicou um novo filme protetor recentemente, remova-o, limpe a tela e veja se isso resolve o problema.
Capas de iPhone apertadas podem causar sensibilidade ao pressionar o iPhone e sua tela. Remova o iPhone de seu estojo. Se a tela responder normalmente, use um tipo diferente de caixa.
Solucionar problemas de acessórios de carregamento
Se a tela do iPhone funcionar normalmente na maioria das vezes, mas ficar muito sensível durante o carregamento, o problema pode estar no cabo ou adaptador USB. As telas podem se comportar de forma irregular durante uma carga ou podem ficar bem até que o iPhone esteja totalmente carregado e ainda conectado. Desconecte o iPhone. Se funcionar normalmente, um acessório de carregamento pode ser a raiz do problema.
Use um cabo ou plugue sobressalente ou emprestado para carregar o iPhone e verificar se o problema persiste. Alternativamente, mude o método de carregamento. Se você estiver carregando pela porta USB, carregue em uma tomada ou vice-versa.
Dica
Se você estiver usando acessórios de terceiros, mude para o cabo ou plugue original da Apple que acompanha o iPhone. Os produtos de terceiros nem sempre são compatíveis com todos os modelos de iPhone. Você não precisa usar acessórios de carregamento da Apple, mas é uma boa ideia usar produtos que a Apple certifica como Feito para iPhone para evitar problemas de compatibilidade.
Reinicie e redefina o iPhone
Você pode curar uma tela sensível com uma reinicialização ou reinicialização. Essas correções resolvem problemas temporários e menores, limpando o sistema do iPhone quando você o desativa e o reinicializa. Tente reiniciar o dispositivo primeiro. Se isso não funcionar ou se a tela se comportar tão estranhamente que você não pode deslizar para desligá-la, redefina-a.
- Para reiniciar o iPhone, pressione o botão Suspender/Despertar e mantenha-o pressionado até ver o controle deslizante de energia na tela. Deslize para a direita para desligar o iPhone. Quando desligar, pressione o botão Sleep/Wake botão novamente. Solte o botão quando vir o logotipo da Apple e aguarde a inicialização do dispositivo.
- Para redefinir o dispositivo, pressione a tecla Início e dormir/acordar botões simultaneamente, mantendo-os pressionados até que o logotipo da Apple apareça na tela. Solte os botões e espere o iPhone reiniciar.
Dica
Se você não conseguir corrigir uma tela sensível, entre em contato com o Suporte da Apple.