>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Por que meu iPhone esquenta?


Todos os eletrônicos geram calor enquanto operam, e o iPhone não é exceção. O processador de um iPhone não usa tanta energia quanto um computador desktop e, portanto, cria menos calor, mas o calor que ele produz precisa se dissipar do processador para evitar o superaquecimento. Sem espaço para ventiladores e aberturas como em um computador, esse calor flui diretamente para o corpo do iPhone, onde você pode senti-lo. A menos que o telefone exiba um aviso, no entanto, você não precisa se preocupar com a sensação de calor ao toque.

Componentes que geram calor

O Processador


A maior parte do calor gerado por um iPhone vem de seu processador, que é responsável por todos os cálculos que executam seus aplicativos e renderizam gráficos. Quanto mais energia o processador usa, mais calor ele gera, então seu iPhone fica mais quente quando você executa tarefas com uso intenso do processador. Jogar um jogo com gráficos modelados em 3D, por exemplo, consome mais energia e gera mais calor do que escrever notas ou ouvir música. Para resfriar seu telefone rapidamente, saia para a tela inicial e dê um descanso ao processador.

As Rádios


Os vários rádios sem fio do iPhone - para serviço de celular, Wi-Fi e GPS - também geram calor durante o uso. O rádio celular, em particular, tem um impacto notável na temperatura do telefone, fazendo com que ele fique quente durante chamadas longas. Encerrar a chamada resolve o problema, mas como solução alternativa, considere usar um fone de ouvido Bluetooth para não precisar segurar o telefone quente na cabeça.

A tela


A tela retroiluminada por LED do iPhone não cria tanto calor quanto uma televisão LCD com iluminação fluorescente, mas, mesmo assim, quanto mais brilhante você definir a tela, mais calor ela criará. Diminuir o brilho pode ajudar a diminuir a temperatura do telefone. Se o telefone ficar perigosamente quente, ele escurecerá automaticamente ou desligará a tela para ajudar a estabilizar a temperatura.

O carregador de bateria


Carregar uma bateria gera calor, portanto, seu telefone pode ficar mais quente enquanto estiver conectado do que enquanto estiver funcionando com bateria. Se o iPhone ficar muito quente, ele parará de carregar automaticamente para evitar danos. O carregamento é retomado depois que o telefone esfria.

Temperaturas de operação seguras


A Apple recomenda que você não use seu iPhone em temperaturas ambientes acima de 95 graus Fahrenheit. Isso não significa que seu telefone necessariamente quebrará se você usá-lo por alguns minutos em um dia de verão de 100 graus, mas o dispositivo pode tomar medidas de segurança de temperatura, como desligar a tela ou exibir um aviso. Se você precisar usar o telefone no calor, tente evitar atividades que gerem mais calor adicional, como jogos e chamadas longas.

Mesmo quando você não estiver usando o telefone ativamente, a Apple sugere mantê-lo abaixo de 113 graus, portanto, não deixe o iPhone no carro. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, um carro estacionado pode atingir mais de 110 graus no interior, mesmo em um dia frio de 60 graus.

Tela de aviso de temperatura


Se o seu iPhone atingir temperaturas que possam danificar seus componentes, mesmo após outras medidas automáticas de proteção, ele se trava totalmente enquanto esfria. No iOS 6 e superior, um iPhone com superaquecimento exibe a mensagem de aviso "o iPhone precisa esfriar antes de poder usá-lo".

Se a tela de aviso exibir a opção "deslizar para emergência", ela permitirá que você desbloqueie o telefone para fazer uma chamada de emergência. A menos que haja uma emergência real, no entanto, não arrisque o hardware do seu iPhone. Deixe o dispositivo esfriar e use-o novamente depois que o aviso desaparecer.

Problemas de hardware


Além das causas normais, um iPhone pode ficar muito quente devido a um mau funcionamento do hardware. Se o telefone exibir a tela de aviso de temperatura repetidamente, mesmo em dias frios, leve o telefone à Apple para reparo. Enquanto isso, faça o possível para mantê-lo fresco executando aplicativos menos intensivos, mantendo as chamadas curtas e carregando-o em salas mais frias.