Embora "clonar" um celular possa parecer uma técnica tirada de um manual de ficção científica, a realidade por trás desse valioso processo é muito mais pragmática. Para um indivíduo que pode ter conteúdo ou dados importantes em seu telefone, optar por clonar o dispositivo pode ajudar a garantir que um backup crítico esteja disponível o tempo todo. Embora se acredite que o cartão SIM de um telefone seja necessário para que qualquer clonagem ocorra, você pode fazer um clone do seu telefone sem ele. Na verdade, aprender a clonar um telefone sem um cartão SIM é um processo relativamente simples que pode ser realizado com pouca experiência ou treinamento prévio.
Como clonar um telefone
Para clonar seu telefone, primeiro você precisa localizar as configurações de segurança em seu dispositivo. Em algumas situações, esse menu pode estar enterrado na infraestrutura do seu telefone, possivelmente exigindo mais pesquisas de sua parte para localizá-lo. Além de localizar o menu de segurança, você também precisará encontrar o número de série eletrônico do seu telefone. Esse número geralmente pode estar localizado atrás da bateria do telefone, embora possam ocorrer pequenas variações em seu posicionamento, dependendo do modelo específico de telefone que você está usando.
Cloning seu telefone
Depois de localizar o menu de segurança em seu telefone e seu número de série eletrônico, você estará pronto para prosseguir com o processo de clonagem. Com seu segundo telefone (supondo que você esteja usando a mesma marca e modelo do seu primeiro telefone), abra o menu de segurança que você encontrou anteriormente. Você precisará inserir o número de série eletrônico do seu telefone antigo no novo telefone para garantir que esse processo funcione corretamente.
Feito isso, altere o número de telefone do seu novo telefone para corresponder ao número do telefone antigo. Isso pode ser feito obtendo o código de alteração do número de telefone vinculado a várias marcas e modelos de dispositivos celulares. Você pode encontrar esse número usando um "hack" que pode ser encontrado através de pesquisas na internet. Depois de inserir o número de série eletrônico e alterar o número, a clonagem do telefone deve ser concluída.
Você pode testar os resultados de seu esforço de clonagem ligando para o número de seu telefone original em uma terceira unidade. Quando essa chamada for feita, o telefone original e o telefone clonado devem tocar simultaneamente. Todas as chamadas recebidas pelo seu telefone original também serão desviadas para o seu novo telefone a partir deste ponto.