>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O que esperar de um smartphone 2016


Há algumas especulações de que os recursos do smartphone atingiram o pico, deixando a indústria com pouco espaço para inovações significativas além da maior duração da bateria e melhores câmeras. Até certo ponto, isso é verdade. Nos últimos anos, os fabricantes de smartphones adotaram uma abordagem mais iterativa em relação ao design, adicionando recursos e capacidades menores a cada atualização.

No entanto, como você verá, muitos avanços em recursos e inovações estão por vir para os dispositivos que carregamos o tempo todo. Aqui estão algumas tendências interessantes para procurar em smartphones de 2016.

Câmeras melhores


As câmeras dos smartphones devem mudar de direção em 2016. Na linha Galaxy S7 da Samsung (incluindo o Galaxy S7 Edge acima), a empresa reduziu a contagem de megapixels (de 16 para 12) para melhorar o desempenho com pouca luz. As avaliações ainda não chegaram, mas as fotos de amostra sugerem que a troca faz sentido.

A LG optou por uma câmera de lente dupla na parte traseira de seu G5. Uma lente age da maneira que você espera, tirando fotos regulares. A segunda lente, no entanto, oferece uma visão grande angular. Como resultado, os usuários podem reduzir , para que eles não precisem mais dar alguns passos para trás para incluir todos em uma foto.

Há rumores de que a Apple está trabalhando em um sistema de lente dupla para seu iPhone 7 ainda não anunciado. 9to5Mac sugere que a lente extra será limitada ao iPhone maior de 5,5 polegadas e melhorará muito a qualidade geral da imagem e a clareza as fotos que tira.

Melhorias na bateria


A duração da bateria é sempre um tema de preocupação quando se trata de um smartphone. Alguns telefones oferecem baterias maiores com a promessa de durar vários dias, enquanto outros oferecem recursos de carregamento rápido que permitem recarregar a bateria em minutos.

A Samsung aumentou o tamanho geral das baterias em sua linha S7, corrigindo a decepcionante vida útil longe do carregador dos modelos S6 do ano passado. Além disso, o S7 oferece carregamento rápido por meio de adaptadores com e sem fio.

Enquanto isso, a LG criou um sistema modular (mostrado acima), incluindo uma bateria removível, para seu telefone G5. Os usuários podem comprar baterias extras e, em poucos segundos, substituir uma bateria descarregada por uma bateria totalmente carregada. O G5 vem equipado com a versão mais recente do Quick Charge (3.0), que requer apenas 30 minutos para carregar uma bateria até 50% da capacidade.

Monitores sempre ativos


O processador Snapdragon 820 da Qualcomm tem alguns novos truques na manga este ano, e os fabricantes de smartphones Android já estão se aproveitando deles. Um aprimoramento é um modo de baixo consumo de energia que suporta monitores sempre ativos. A linha S7 da Samsung e o G5 da LG oferecem esse recurso, que garante que você não precise mais tocar na tela do telefone para visualizar a hora atual ou qualquer indicador de mensagem em espera. A tela permanece ligada (e visível) sem parar, sem diminuir drasticamente a vida útil geral da bateria.

Historicamente, a maioria dos principais dispositivos Android adotaram o mais recente processador Snapdragon da Qualcomm, então você pode esperar ver mais smartphones de última geração com telas sempre ativas, já que Motorola e HTC anunciam novos dispositivos ainda este ano.

Realidade Virtual


A Samsung não é nova no cenário de VR:seu excelente fone de ouvido Gear VR (mostrado acima com um smartphone S6 conectado) estreou no ano passado. Para 2016, no entanto, a empresa está recrutando sua linha S7 para avançar em suas ambições de VR. Os compradores que encomendarem os produtos mais recentes da Samsung antes de 18 de março receberão um fone de ouvido Gear VR gratuito e US $ 50 em jogos para adoçar o negócio.

Quanto à LG, a empresa anunciou seu fone de ouvido LG 360 VR, que a empresa diz ser o fone de ouvido mais leve disponível no mercado.

Ambas as abordagens dependem de um smartphone para potencializar a experiência de RV. O método da Samsung envolve colocar um smartphone compatível na frente do fone de ouvido, onde fornece o poder de processamento e a tela para a experiência. O dispositivo da LG é equipado com duas telas e se conecta ao smartphone G5 usando um cabo USB Type-C para poder de processamento.

Há rumores de que a Apple está trabalhando em algum tipo de VR, mas os detalhes são escassos. Podemos ver um recurso de RV lançado ao lado do iPhone 7 ainda este ano – ou podemos não ver nada.

Mais um boato sobre o iPhone 7


A Apple costuma fazer manchetes quando altera recursos de produtos que antes eram considerados intocáveis. Mude do adaptador de 30 pinos (um grampo de todos os dispositivos iOS de uma certa idade) para o adaptador Lightning menor e mais fácil de usar:as pessoas ficaram chateadas com a Apple por forçar a mudança em um momento em que os usuários tinham um punhado de os conectores mais antigos ao redor da casa. Alguns anos após essa decisão, no entanto, a mudança para o conector Lightning faz sentido.

Agora, à medida que o iPhone 6S (mostrado acima) se estabelece em seu status de modelo do ano passado, a Apple está se preparando para fazer outra mudança potencialmente controversa:9to5Mac relata que a Apple planeja remover o fone de ouvido de 3,5 mm do próximo iPhone 7. Sim, isso significa que qualquer fone de ouvido que você tenha agora se tornará obsoleto. A Apple incentivará os fabricantes de fones de ouvido a usar sua tecnologia Lightning ou conectividade Bluetooth em produtos futuros, no lugar do conector de 35 mm aposentado.

Mais adiante


Já este ano, alguns novos dispositivos impressionantes estão disponíveis – e ainda não terminamos o primeiro trimestre de 2016. A HTC já provocou o One M10 no Twitter, e o OnePlus afirmou que o OnePlus 3 será lançado no segundo trimestre. Espera-se que a Apple lance um iPhone de 4 polegadas atualizado ainda este mês, e a Motorola geralmente lança uma série de novos dispositivos no final do verão. Você pode esperar ver alguns, se não todos, os principais recursos mencionados acima implementados durante o resto deste ano. E quem sabe – talvez um fabricante de smartphones nos surpreenda e adicione algo que ainda não vimos. Aqui está a esperança!

Imagens cortesia de Jason Cipriani, Apple, LG e Samsung.