A idade em que as crianças possuem smartphones está ficando cada vez mais jovem. Uma nova pesquisa da Common Sense Media descobriu que aos 11 anos, 53% das crianças têm seu próprio smartphone, e aos 12, 69% têm.
No final do ensino médio, 81% das crianças terão um smartphone – o que significa que, aos 14 anos, a maioria das crianças será proficiente em mídia social e falta de contato visual.
O estudo também descobriu que uma em cada cinco crianças de 8 anos tem seu próprio smartphone, um aumento de 11% em relação ao estudo anterior em 2015. Possuir um smartphone aumentou substancialmente nos últimos quatro anos entre todas as idades, passando de 24% de 8- de 12 anos em 2015 para 41% hoje, e de 67% para 84% entre 13 e 18 anos.
O objetivo do estudo é "fornecer dados nacionais confiáveis para ajudar criadores de conteúdo, educadores, formuladores de políticas, profissionais de saúde, pais e pesquisadores a entender o papel da mídia na vida dos jovens, enquanto trabalham para promover a saúde e o bem-estar dos pré-adolescentes e adolescentes."
Os dados são um bom lembrete para continuarmos a ter um diálogo aberto com nossos filhos sobre a segurança do telefone e o tempo gasto com ele.