As temperaturas estão finalmente começando a subir depois que o recente ciclone-bomba atingiu a costa leste. Mas não fique muito animado – ainda é frio em muitas partes do país. O inverno está apenas começando. E enquanto a neve pode fazer fotos lindas, você pode querer guardá-la na memória, dependendo de quão frio está lá fora.
Em novembro, muitos usuários do iPhone X relataram que seus telefones não respondiam quando expostos a temperaturas frias. A Apple respondeu prometendo lançar uma atualização de software que corrigiria o problema.
Acontece que a Apple não é o único fabricante de telefones a enfrentar esse problema. A maioria das grandes empresas de telefonia admite que seus dispositivos funcionam melhor em temperaturas que não são congelantes. A sugestão coletiva é desligar o telefone e entrar quando as temperaturas atingirem um dígito, de acordo com o
USA Today. EUA Hoje conversou com Roger Gurney, proprietário da Arctic Tech Solutions em Fairbanks, Alasca, que explicou que o problema está nas baterias. As baterias de íons de lítio podem parar de descarregar eletricidade quando expostas a elementos extremamente frios, mas devem ficar bem assim que você as levar para dentro para aquecer e carregar a bateria. Expor repetidamente o telefone a temperaturas abaixo de zero, no entanto, pode causar danos mais permanentes.
Além de manter o telefone longe do frio ou desligá-lo completamente (o que não é uma opção para muitos que vivem em clima extremo), sua melhor aposta é manter o telefone no bolso, onde ele receberá um pouco do seu corpo aquecer e aumentar sua temperatura.
Ou, você sabe, se mudar para a Califórnia. É nos anos 70 por aqui, pessoal.