>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Investidores pedem que a Apple ajude a dependência de iPhone em crianças


Não é nenhum segredo que as crianças são viciadas em smartphones. Fazer com que seus filhos desliguem seus telefones é uma batalha constante para muitos pais. Bem, agora dois grandes acionistas da Apple estão pedindo à gigante da tecnologia que ajude a conter os vícios criando melhores controles dos pais nos iPhones.

A Jana Partners LLC e o California State Teachers' Retirement System (Calstrs) possuem coletivamente cerca de US$ 2 bilhões em ações da Apple. Juntas, as organizações enviaram uma carta aberta à Apple pedindo que a empresa assuma um papel direto na proteção de seus clientes mais jovens contra o vício em tela.

A carta cita vários estudos que mostram que apenas três horas passadas em smartphones todos os dias podem ter efeitos colaterais prejudiciais ao bem-estar físico e mental das crianças.

“Seria um desafio ao senso comum argumentar que esse nível de uso por crianças, cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento, não está tendo pelo menos algum impacto ou que o fabricante de um produto tão poderoso não tem nenhum papel a desempenhar para ajudar os pais a garantir que seja sendo usado de forma otimizada", dizia a carta.

A Jana Partners LLC e a Calstrs forneceram cinco sugestões sobre o que a Apple pode fazer para ajudar na situação:
  1. Reúna um comitê de especialistas em desenvolvimento infantil para estudar o problema e monitorar os desenvolvimentos em andamento na tecnologia.
  2. Apoie financeiramente especialistas e suas pesquisas.
  3. Implemente novas ferramentas e opções para que os pais tenham maior controle sobre o que seus filhos ou adolescentes podem fazer ou ver em seus telefones.
  4. Eduque os pais sobre as mudanças para ajudá-los a tomar decisões mais informadas.
  5. Contrate alguém para supervisionar o problema e forneça relatórios anuais de progresso no site da Apple.

Você pode ler a carta na íntegra no Think Differently About Kids, um site criado para este projeto tão importante e necessário.