A Apple sempre alertou que sua linha de iPhone 12 e acessórios MagSafe podem interferir em dispositivos médicos, como marca-passos e desfibriladores. Agora, a empresa divulgou diretrizes adicionais para quem usa dispositivos médicos.
Em um artigo de suporte, a Apple explica que os iPhones contêm ímãs, componentes e rádios que emitem campos eletromagnéticos, o que representa um risco para os dispositivos médicos. Todos os modelos do iPhone 12 contêm mais ímãs do que os modelos anteriores do iPhone, mas não se espera que representem um risco maior para os dispositivos médicos, embora ainda seja melhor manter seus dispositivos médicos longe do iPhone.
Também é importante manter os dispositivos médicos longe de todos os acessórios MagSafe, incluindo carregadores, pois eles também contêm ímãs e rádios.
“Dispositivos médicos, como marca-passos e desfibriladores implantados, podem conter sensores que respondem a ímãs e rádios quando em contato próximo”, observou a Apple. "Para evitar possíveis interações com esses dispositivos, mantenha o iPhone e os acessórios MagSafe a uma distância segura do dispositivo (mais de 6 polegadas / 15 cm de distância ou mais de 12 polegadas / 30 cm de distância se estiver carregando sem fio). Mas consulte seu médico e o fabricante do seu dispositivo para orientações específicas."
Para resumir, mantenha seu iPhone 12 (mas realmente todos os modelos de iPhone) e acessórios MagSafe longe de seus dispositivos médicos.