A Apple normalmente lança novos produtos emblemáticos todo mês de setembro, mas devido à pandemia de coronavírus, este ano parece um pouco diferente.
De acordo com um novo relatório do Nikkei Asian Review, os primeiros smartphones 5G da Apple serão adiados por um a dois meses, o que é pelo menos melhor do que um atraso de vários meses originalmente relatado pela loja.
Fontes confiáveis afirmam que o adiamento de todos os quatro modelos do iPhone 12 se deve a paralisações de fábricas e ausências no local de trabalho durante a pandemia. Com sede na Califórnia, as restrições de abrigo em casa fizeram com que as empresas fechassem em março, mas receberam luz verde para reabrir em junho. Os fornecedores agora estão trabalhando horas extras para compensar o tempo perdido.
"O progresso parece agora com meses de atraso em termos de produção em massa, mas a Apple está fazendo todo o possível para encurtar o adiamento", disse uma fonte ao Nikkei. "Há uma chance de que o cronograma ainda possa ser adiantado."
Portanto, embora o lançamento anual de setembro pareça estar fora de questão, ainda há esperança para outubro.