>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Acessórios para Câmera Digital

NiMH vs. Lítio recarregáveis ​​

Duas das baterias recarregáveis ​​mais comuns em uso hoje são as baterias de níquel-hidreto metálico (NiMH ) e baterias de lítio-íon . No entanto, comparando-os pode não ser especialmente útil para a maioria dos consumidores , como as baterias de iões de lítio não estão disponíveis em tamanhos voltados ao consumidor , de acordo com a energia guru Michael Jay . Equívocos

Muitas pessoas confundem baterias de lítio , que não são recarregáveis ​​, com baterias de íon de lítio , que são recarregáveis ​​. Nenhuma comparação existe para tamanho pilhas AA NiMH e baterias de lítio. No entanto, uma comparação dos tamanhos de NiMH e baterias de íon-lítio usadas na fabricação é possível.

Identificação

baterias NiMH usar hidrogênio a partir de metais de terras raras , tais como lantânio , acordo com Electropedia.org . As baterias de lítio -íon usar lítio, o metal mais leve , dissolvido em carbono para fornecer energia . Embora as primeiras baterias de lítio usadas lítio puro , a maioria das indústrias mudaram para um material composto de lítio .
Características

Em comparação com a bateria alcalina tradicional , NiMH e baterias recarregáveis ​​de íons de lítio oferecem uma capacidade de energia muito maior. NiMH pode entregar 1.300 a 2.900 miliamperes por hora em uma bateria AA , dependendo do fabricante , de acordo com Michael Jay . Cada célula de iões de lítio fornece cerca de 1.000 miliamperes por hora. Ambos os tipos são resistentes ao "efeito memória", onde a bateria "lembra" a menos de 100 por cento da carga.
Desvantagens

baterias de iões de lítio são apenas disponível no produto para o uso pretendido - geralmente de grande potência eletrônicos, como laptops - ou eles contêm carregadores especiais , muitas vezes incluídos com o produto , de acordo com Electropedia.org . Além disso, eles não podem oferecer um custo-benefício sobre pilhas alcalinas em aplicações de alta potência. As baterias NiMH são excelentes para a maioria dos usos , com exceção de detectores de fumaça e lanternas. As baterias NiMH perdem cerca de 25 por cento de sua carga por mês. Assim, lítio e lítio- íon são melhores para equipamentos de emergência.
Potencial

Indústrias estão mudando para baterias de lítio-íon , especialmente em veículos híbridos , de acordo com o cientistas e Engenheiros para Fundo de Acção América. Parte dessa mudança ocorreu devido à dificuldade que as empresas encontram em receber uma licença para a patente de NiMH . Outra razão que os fabricantes híbridos dar para mudar para o lítio -íon é o seu peso leve , o que aumenta a eficiência do combustível .