>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Acessórios para Câmera Digital

Cartão Smart Media Vs . Multimedia Card

A "revolução digital" significa coisas diferentes para pessoas em muitas esferas da vida. O fotógrafo pode agora escolher entre uma câmera digital versus filme tradicional . Os amantes da música podem agora mais facilmente levar em torno de uma variedade de músicas e compartilhá-los com os amigos. Os telefones celulares têm aumentado em capacidade e armazenamento. Todas essas inovações e mais fizeram com que meios de armazenamento teve que evoluir junto com as capacidades destes dispositivos pessoais e profissionais. Dois formatos de mídia de armazenamento digital são os cartões Smart Media e MultiMedia Cards. História

Estes dois formatos têm realmente diferentes evoluções . Smart Media foi um dos desenvolvimentos anteriores em armazenamento digital projetado para competir com outras opções de armazenamento na época. O MultiMedia Card (MMC ) é realmente o precursor de um dos formatos mais populares de hoje , Secure Digital (SD) , MMC , mas ainda tem muitos usuários.
Smart Media

Smart Media foi desenvolvido e lançado em 1995 pela Toshiba como um sucessor de esperança para o disquete como era do mesmo tamanho e forma e poderia caber em drives de PC. Em vez do material flexível rotativo, que pode desgastar-se e sofrer avarias mecânicas , a memória de estado sólido que incorpora uma ou várias pastilhas de memória dura mais tempo e oferece maior capacidade de armazenamento . Smart Media era popular com os pioneiros da fotografia digital.
MultiMedia Card

MultiMedia Cards foram desenvolvidos e lançado em 1997 pela SanDisk e Siemens AG com uma pacote muito menor , sendo aproximadamente do tamanho de um selo postal. Uma unidade para isso foi que os mesmos usuários que usavam Smart Media para a fotografia digital foi a necessidade de um formato menor e mais rápido , com mais capacidade para as novas câmeras que estavam saindo com maior resolução .

MMCs também foram encontrando uso em outros dispositivos, como players de música, consoles de videogame e computadores móveis. Muitos computadores têm built-in slots de aceitar diferentes cartões de mídia , que incluem cartões MMC e SD formatos. Também estão disponíveis leitores de cartões que se conectam a uma porta USB no PC do usuário.
Considerações

Smart Media tem uma lacuna que não têm um controlador onboard e, muitas vezes , para um dispositivo para usar as capacidades maiores que se tornaram disponíveis , que precisam de atualizações de firmware . Em alguns casos , onde não atualiza disponível. Além disso , as taxas de transferência de dados foram limitados ao do formato de disco flexível que poderia significar longos períodos de espera ao copiar arquivos maiores.

MMC como um formato tem desfrutado de mais inovações do que o cartão Smart Media . Com o advento de dispositivos pessoais de menores houve um desenvolvimento paralelo em embalagens menores conhecido como de tamanho reduzido MultiMedia Card (RS- MMC), MMCplus , MMCmobile , MMCmicro e MICARD . Todas essas arquiteturas são utilizáveis ​​em slots MMC padrão com o uso de adaptadores mecânicos . Estes desenvolvimentos têm a intenção de manter MMC em concorrência com SD e seus formatos menores.
Futuro

Smart Media Cards não são mais fabricados , mas estão disponíveis a partir de alguns varejistas para aqueles usuários que possuem equipamentos legados .

com a evolução em curso de tecnologia que está sendo acompanhado por MMC projeto de arquitetura , não é susceptível de ser continuado uso de MMC para o futuro previsível .