Procure objetos incomuns. As câmeras ocultas costumam ser disfarçadas de objetos do cotidiano, como relógios, detectores de fumaça ou porta-retratos. Se você vir um objeto que parece fora do lugar ou que não está funcionando corretamente, pode ser uma câmera escondida.
Verifique se há pequenos furos. Muitas câmeras ocultas possuem pequenos orifícios para permitir que a lente veja. Procure buracos em objetos que normalmente não existem, como a parte de trás de um relógio ou a parte superior de um porta-retratos.
Use a câmera do seu telefone. Algumas câmeras ocultas emitem uma luz fraca que pode ser vista pela câmera do seu telefone. Abra a câmera do seu telefone e aponte-a para a câmera suspeita. Se você vir uma luz pequena e brilhante, pode ser uma câmera escondida.
Movimente-se pela sala. Se houver uma câmera escondida, ela provavelmente estará apontada para uma área específica da sala. Mova-se pela sala e veja se a câmera está se movendo ou seguindo você.
Use uma lanterna. Acenda uma lanterna pela sala e procure por reflexos. Se você vir um reflexo que não consegue explicar, pode ser uma câmera escondida.
Considere a localização. Câmeras ocultas são frequentemente colocadas em áreas onde é provável que as pessoas estejam despidas ou envolvidas em atividades privadas. Se você estiver em um quarto de hotel, banheiro ou vestiário, fique extremamente atento ao procurar câmeras escondidas.
Esteja atento aos sinais. Se você sentir que está sendo observado ou gravado, é possível que haja uma câmera escondida na sala. Confie nos seus instintos e tome medidas para proteger a sua privacidade.