A polícia pode obter o histórico do Snapchat com um mandado - Se as autoridades tiverem um mandado, o Snapchat poderá ser obrigado a fornecer acesso à localização e aos dados da conta.
- O Snapchat fornece às autoridades informações de endereço IP, detalhes do dispositivo, operadora de celular do usuário e acesso à conta para usuários que acredita estarem envolvidos em atividades criminosas.
- Os dados do Snapchat são armazenados em servidores controlados pela empresa.
- A polícia também pode obter um mandado para acessar o histórico do Snapchat de uma pessoa pesquisando os dispositivos eletrônicos da pessoa.
Política de retenção de dados do Snapchat: - Para usuários que excluíram suas contas, o Snapchat retém certas informações por um período de tempo de acordo com sua política de retenção de dados.
- O Snapchat retém os dados da conta por um período de 30 dias após a exclusão da conta, e os dados de localização são retidos por um período de 5 dias após a exclusão da conta.
- Decorrido o período de retenção, estes dados são eliminados e deixam de estar acessíveis ao Snapchat ou aos seus utilizadores.