>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Camera caseiro Jib

A lança câmera pode permitir-lhe lindas fotos deslumbrantes sobre vistas e dar tiros de transição elegantes. Infelizmente , a maioria das lanças são caros , começando no final muito baixo em cerca de US $ 300, com recuos de médio alcance que custa mais de US $ 2.000. É por isso que um braço caseiro pode ser a solução para um amador ou um cineasta de baixo orçamento . Jib Componentes

Para construir um braço , você só precisa entender a função básica, que é o de atuar como uma espécie de guindaste para a câmera para obter fotos de altíssima ângulo ou para varrer de alto a baixo (ou vice- versa) sem problemas. A lança é basicamente uma longa alavanca ou gangorra, que também gira .

A primeira consideração é descobrir o que a " alavanca " real vai ser. Ele precisa ser algo durável o suficiente para segurar a câmera , de modo que o peso da câmera vai ser uma consideração. Tubo de PVC é uma opção para um pequeno braço e uma câmara relativamente leve , tal como é facilmente perfurado e manipulado . Recuos maiores e mais pesadas câmeras irá dobrar o PVC, e , neste caso, um tubo de metal pode ser mais apropriado , mas vai ser mais difícil de manipular.

Você tem que construir uma plataforma para o " alto" final do braço em que a câmera vai se sentar. A prancha de madeira com algum tipo de aparelho de fixação deve ser suficiente. Você pode fazer um furo nele e prenda os fios da câmera para que você possa garantir a câmera para o braço da mesma maneira que você faria em um tripé . Você também pode usar tiras estrategicamente colocadas.

Seguida, você precisa criar um stand. Mais uma vez, isso poderia ser feito com algo parecido com tubo de PVC de espessura ligado a uma ampla base de madeira para a estabilidade. O que você escolher para a base , verifique se ele é forte o suficiente para contrabalançar o peso do tubo e da câmera para que o braço não se incline . Lembre-se que o peso corporal também pode atuar como um contrapeso , para que fazer uma base grande o suficiente para ficar em cima pode ajudar.

Você, então, deve criar a alavanca. Se você usar o tubo de PVC , isso vai ser tão simples como a perfuração de dois tábuas de madeira para o tubo de PVC de espessura ligado à base e , em seguida, fazer furos no tubo de atuação como a alavanca e anexá-lo para as tábuas de madeira com uma haste de metal , que funcionará como eixo .

Depois de criar a base, o eixo , ea plataforma para a câmera , você tem um braço muito básico.

Considerações adicionais

enquanto a estratégia acima irá fornecer-lhe com habilidades esticando básicos, existem alguns outros elementos a considerar ao construir o braço que irá melhorar a funcionalidade e que será relativamente fácil de executar.

a primeira coisa a considerar é o controle da câmera e visão. Se a câmera está no patíbulo, longe de qualquer operadora , você não vai ser capaz de verificar se a imagem é o que você deseja , até depois do fato. Se você anexar uma pequena plataforma na base, você pode configurar um monitor no nível da rua e , em seguida, passar os fios da câmera para a saída para o monitor. É ainda melhor se você tiver um controle remoto que permitirá que você controle zooms e tal na câmera do nível da rua .

Além disso, colocando alças no lado do controle da alavanca de braço vai ajudar a atingir os movimentos mais suaves. Mais acessórios de PVC pode ajudá-lo a alcançar este objetivo .

Finalmente, você quer o braço para ser transportável. A lança câmera muitas vezes pode ser mais de 10 metros de altura , por isso é importante o uso de materiais que são ou facilmente desmontados ou flexíveis . Usando tubulação telescópica é uma maneira de conseguir isso.