Agosto foi um grande mês para a Tamron. Primeiro, a empresa apresentou a inovadora 20-40mm f/2.8 Di III VXD; então, após um anúncio de desenvolvimento em julho, a Tamron lançou a 50-400mm f/4.5-6.3 Di III VC VXD.
Ambos os modelos acima - como a maioria das lentes de terceiros recentes da Tamron - são projetados para câmeras Sony E-mount. No entanto, a Tamron tinha mais uma surpresa reservada:um anúncio final de agosto que sugere uma nova direção para a empresa e deve animar os usuários mirrorless da Canon e da Nikon.
No início desta semana, a Tamron revelou uma terceira lente, a 70-300mm f/4.5-6.3 Di III RXD – para Nikon mirrorless. Enquanto a Tamron já oferece um punhado de opções de montagem F da Nikon, a 70-300mm f/4.5-6.3 é a primeira lente de montagem Z da empresa (e, de fato, uma das únicas lentes de montagem Z de terceiros existentes).
A lente em si não é muito inovadora, e tudo bem. É uma nova versão que oferece a popular distância focal de 70-300mm; de acordo com a Tamron, a lente “combina o menor tamanho e o peso mais leve do mundo com alta qualidade de imagem”. Dada a portabilidade exclusiva da lente, você poderá carregá-la confortavelmente em uma bolsa ou até mesmo em sua câmera por horas – ao caminhar, passear pela cidade ou viajar. E a qualidade ótica impressionante, além do “foco automático muito rápido e preciso”, torna a 70-300mm f/4.5-6.3 adequada para muitos propósitos, incluindo fotografia telefoto de paisagens, retratos, fotografia de vida selvagem, fotografia de esportes e fotografia de pássaros.
Embora a nova lente seja, sem dúvida, adequada para amadores, a abertura máxima estreita (e variável) não impressionará usuários e profissionais avançados, especialmente aqueles que trabalham regularmente em condições de pouca luz e exigem uma abertura máxima ultra larga para garantir velocidades rápidas do obturador .
Mas como sugeri acima, a empolgação em torno do anúncio da Tamron 70-300mm f/4.5-6.3 não se deve à eficácia da lente. Em vez disso, o lançamento de um modelo sem espelho da Nikon sugere a existência de mais vidro no pipeline da Tamron - montagem Z adicional e provavelmente produtos de montagem RF da Canon que aumentariam as crescentes linhas sem espelho das duas empresas.
Atualmente, a Nikon e a Canon oferecem dezenas de excelentes lentes sem espelho. Mas muitos desses produtos são um pouco
também Boa; eles oferecem ótica de nível profissional e apresentam etiquetas de preço que são intragáveis para iniciantes, amadores e até atiradores avançados.
Se a Tamron desenvolver uma série de lentes de montagem Z e RF, será uma vitória para os consumidores; o novo vidro sem dúvida oferecerá a qualidade e portabilidade da marca Tamron, mas a um preço muito razoável.
Agora para você:
O que você acha desse anúncio da Tamron? Devemos esperar lentes adicionais de montagem Z (e montagem RF) no futuro? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!