No início desta semana, a Tamron revelou a lente 20-40mm f/2.8 Di III VXD para câmeras Sony E-mount, um equipamento ultraportátil projetado para satisfazer tanto fotógrafos quanto cinegrafistas.
A Tamron observa que a 20-40mm f/2.8 “é [a] menor e mais leve da sua classe” e “pode ser facilmente transportada para fotografar no dia a dia”. De acordo com o comunicado de imprensa, é uma opção “sem paralelo” e “interrompendo a categoria”.
A Tamron tem razão:a 20-40mm f/2.8
é uma lente incomum. A distância focal se estende de 20 mm ultra amplos a 40 mm quase padrão em câmeras full-frame (montadas em um modelo Sony APS-C, a lente oferece uma distância focal equivalente a 30-60 mm), perfeita para toda uma gama de assuntos . Na extremidade ampla, você pode confortavelmente fotografar (ou filmar) paisagens arrebatadoras, autorretratos e arquitetura. E no final das contas, você pode fotografar retratos ambientais, fotos de rua e cenários mais estreitos.
A faixa de distância focal também é ideal para fotógrafos casuais que capturam seus filhos e arredores regularmente. Além disso, graças à abertura máxima constante de f/2.8, você pode criar imagens brilhantes e detalhadas mesmo com pouca luz – à noite, por exemplo, ou em ambientes fechados.
Mas o que torna a 20-40mm f/2.8 tão impressionante não é apenas a distância focal útil ou a abertura máxima ampla; é que a Tamron conseguiu reunir esses recursos em uma lente que pesa apenas 365 g e se estende por apenas 8,65 cm.
A maioria dos zooms full-frame wide-to-standard – e especialmente aqueles que possuem uma ampla abertura máxima – são relativamente pesados. Tente carregar um por horas a fio e ele começará a se sentir desconfortável. Por exemplo, considere a Sony 16-35mm f/2.8. Ela se sobrepõe a grande parte da faixa de zoom da 20-40mm f/2.8, mas pesa 680 g, quase o dobro da lente Tamron,
e é mais de uma polegada a mais.
A 20-40mm f/2.8 também possui recursos significativos de foco próximo; A Tamron afirma que a lente pode disparar em ampliações de até 0,26x, o que é útil ao fotografar a natureza (por exemplo, flores, casca de árvore, musgo), detalhes na rua, produtos e até comida. Além disso, a ampliação extra é ideal para cinegrafistas e vloggers que gostam de contar histórias por meio de detalhes íntimos.
Quanto aos recursos de foco automático e nitidez, enquanto a 20-40mm f/2.8 não está disponível para testes, a Tamron promete “velocidade e precisão de AF de alto nível” além de “alta qualidade de imagem”. Fiquei consistentemente impressionado com as lentes Sony E-mount da Tamron e estou ansioso por mais um excelente produto.
Então, quem deve considerar a compra da Tamron 20-40mm f/2.8 Di III VXD? Sinceramente, quase todo mundo. É uma lente que pode lidar com dezenas de cenários, incluindo vlogging casual e fotografia casual; fotografia de rua, paisagem, natureza e arquitetura; e muito, muito mais.
Infelizmente, a Tamron ainda não ofereceu uma data de lançamento da lente e apenas observa que o lançamento está “planejado no outono”, mas que “devido à atual crise global de saúde, a data de lançamento ou o cronograma de fornecimento de produtos podem mudar”.
Portanto, volte em um mês ou dois para atualizações. Se você precisa urgentemente de um novo vidro e mal pode esperar pela estreia da Tamron 20-40mm f / 2.8, considere dar uma olhada em nosso resumo de lentes mais populares.
Agora para você:
Você está animado com a Tamron 20-40mm f/2.8? Você vai considerar comprá-lo? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!