>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

10 melhores tripés para fotografia (em 2022)


Escolher o melhor tripé para fotografia pode ser uma tarefa árdua. Afinal, existem centenas (se não milhares) de opções, todas prometendo benefícios diferentes – então, como escolher o modelo certo para suas necessidades?

Neste artigo, compartilho meus 10 tripés favoritos, incluindo opções para todos os orçamentos e tipos de fotografia. É claro que nem todo grande tripé é adequado para todos os fotógrafos, portanto, ao ler, preste muita atenção à faixa de altura, ao material do tripé, ao tipo de cabeça, à qualidade geral do tripé e à garantia.

Conclusão:Seja você um iniciante procurando aquele primeiro tripé barato ou um profissional de fotografia que precisa de um modelo robusto que possa suportar qualquer coisa, você encontrará a escolha perfeita.

Vamos lá!

1. Kit Joby GorillaPod 3K


Se você está procurando um tripé versátil que possa manter sua câmera estável em qualquer superfície, o Joby GorillaPod é o caminho a percorrer.

Suas pernas super flexíveis podem lidar com terrenos difíceis, além de poderem envolver galhos de árvores, postes e praticamente qualquer outra coisa - permitindo que você capture imagens nítidas de uma perspectiva original.

O GorillaPod suporta até 6,6 lb (3 kg), o que é perfeito para configurações compactas sem espelho, bem como câmeras padrão de apontar e disparar. (Se sua configuração pesar mais de 6,6 libras, você sempre pode pegar o Joby GorillaPod 5K). A construção de alumínio de alta qualidade manterá sua câmera segura e os pés de borracha garantirão que as pernas permaneçam estáveis ​​na maioria das superfícies.

O Joby GorillaPod possui uma cabeça esférica com uma placa de liberação rápida que permite ajustar facilmente o ângulo da câmera. E o design modular permite anexar braços, clipes de flash e outros acessórios.

Você pode dobrar as pernas, mas lembre-se de que o tripé realmente não se expande ou retrai, então a faixa de altura é relativamente constante de 23,4 cm.

2. Tripé de ação compacto Manfrotto


A maioria dos fotógrafos ouve o termo “Manfrotto” e supõe que você esteja falando de um tripé para profissionais com alto orçamento – mas enquanto o Manfrotto faz fazer alguns excelentes modelos de ponta, a empresa também oferece ótimas opções de nível básico, incluindo o Tripé de Ação Compacto Manfrotto.

Este tripé possui o design de alta qualidade que caracteriza os modelos Manfrotto, mas é destinado a DSLRs de nível básico ou câmeras sem espelho com lentes padrão. Ele suporta até 1,5 kg (3,3 lb), para que você possa montar confortavelmente uma DSLR menor e uma lente principal - embora eu não recomende o uso de DSLRs full-frame volumosas ou lentes telefoto.

O Tripé de Ação Compacto tem apenas 45,3 cm (17,83 pol) quando dobrado, por isso é ótimo para viagens e fotografia em movimento. E tem cinco seções de pernas que oferecem impressionantes 17,32 pol (44 cm) a 61,02 pol (155 cm) de altura.

O tripé possui uma cabeça de joystick ergonômica com uma placa circular de liberação rápida, e você pode ajustar facilmente a posição da sua câmera ou até mesmo fazer uma gravação de vídeo suave conforme necessário.

Apesar da construção sólida de alumínio, o Tripé de Ação Compacto Manfrotto é surpreendentemente leve (apenas 2,65 lb/1,2 kg). E vem com uma bolsa de transporte para facilitar a viagem. Observe que o Manfrotto oferece uma garantia de dois anos, mas você pode estendê-la por mais três anos.

Se você é um entusiasta da fotografia e precisa de um tripé inicial, o Tripé de Ação Compacto Manfrotto é uma ótima escolha.

3. Kodak PhotoGear 2 em 1


Procurando por um bom tripé econômico, versátil e que oferece controle preciso sobre os ângulos da câmera? Então o Kodak PhotoGear 2 em 1 é uma ótima escolha.

Graças à cabeça de três vias, você pode controlar cada eixo para definir com precisão a posição da sua câmera. E o tripé vem com duas placas de liberação rápida diferentes para que você possa usá-lo com várias configurações diferentes.

As pernas têm quatro seções e são protegidas com travas; a coluna central é destacável e pode ser usada como um monopé, o que pode ser útil ao fotografar ações com pouca luz ou ao trabalhar com lentes telefoto.

O tripé tem uma impressionante faixa de altura, variando de 21,5 a 70 polegadas (54,61 a 177,8 cm), enquanto o monopé atinge 17,75 a 64 polegadas (45 a 162,5 cm). Infelizmente, a altura extra vem com um leve aumento de peso:o tripé pesa 1,67 kg, enquanto o monopé pesa (quando destacado) 450 g.

A construção de alumínio dá ao PhotoGear uma capacidade de carga sólida de 3,9 kg (8,8 lb), portanto, deve ser capaz de lidar com a maioria das DSLRs e câmeras sem espelho, bem como lentes de curto a médio alcance. Ele ainda vem com um suporte especial para fotografia de smartphone, bem como uma bolsa de transporte.

4. Tripé/monopé mais novo com coluna central giratória


Um pouco mais caro – mas ainda bastante acessível – é o Tripé/Monopé Neewer com Coluna Central Rotativa. A Neewer é famosa por oferecer equipamentos de alta qualidade a preços razoáveis, e este tripé se encaixa no padrão; se você deseja pegar um tripé versátil sem prejudicar sua carteira, não deixe de conferir.

A construção em fibra de carbono garante um produto robusto (mas cuidado:o modelo anterior era de alumínio e ainda está no mercado, portanto, certifique-se de não comprá-lo por acaso!).

A altura máxima é de impressionantes 72,4 polegadas (184 cm), enquanto a altura mínima é de 24,4 polegadas (62 cm). Os fotógrafos macro apreciarão a coluna central reversível, que pode levá-lo ao chão para fotos de baixo ângulo de flores, insetos e fungos. A coluna central também gira e é perfeita para fotografia panorâmica, configurações planas e muito mais.

As pernas são robustas e divididas em quatro seções, e uma perna funciona como um monopé destacável. O Tripé/Monopé Neewer suporta uma enorme carga máxima:33 lb (14,96 kg), para que você não precise se preocupar ao trabalhar com DSLRs full-frame e até mesmo teleobjetivas longas. Infelizmente, o tripé é do lado mais pesado (6 lb/2,76 kg), então se você planeja viajar com frequência, não é o ideal – mas para o fotógrafo de retratos, estúdio ou macro que procura uma opção robusta e de baixo custo, ainda é uma excelente compra.

5. Vanguard VEO 3T 235 CBP


Como um tripé de fibra de carbono de alta qualidade, o Vanguard VEO 3T 235 CBP é perfeito para fotografia de viagem, fotografia de paisagem, fotografia de estúdio e muito mais. Também é ótimo para fotografia de smartphone graças ao suporte de smartphone embutido.

Na verdade, quando você usa o Vanguard VEO no modo smartphone, você obtém uma montagem de sapata fria, que pode ser usada para conectar iluminação ou microfones. E o tripé ainda vem com um controle remoto Bluetooth compatível com dispositivos iOS e Android.

O design pronto para viagem oferece muita portabilidade:o tripé mede apenas 41 cm (16,1 pol) quando dobrado e pesa 1,6 kg (3,5 lb). Você pode estender o tripé até 155 cm usando as cinco extensões de perna, que incluem pés de metal e de borracha (perfeitos para segurar concreto, metal, e Relva). Uma perna também serve como um monopé destacável, e a coluna central é reversível para paisagem de baixo ângulo e fotografia macro.

A carga máxima é um respeitável 17,6 lb (8 kg), o que torna o Vanguard VEO 3T 235 CBP perfeito para transportar grandes plataformas durante a viagem. Também é um excelente tripé para fotógrafos que fazem videografia ou desejam transmitir em movimento.

6. Tripé de viagem Peak Design


Ao comprar o Tripé de Viagem Peak Design, você pode selecionar entre duas versões diferentes:uma de alumínio e uma de fibra de carbono. Como você deve saber, a fibra de carbono é o material mais leve e resistente, mas também mais caro; uma das grandes coisas sobre este tripé é que você pode escolher o material certo para você.

O peso do tripé dependerá, é claro, do material escolhido:o modelo de alumínio pesa 1,5 kg, enquanto a versão de fibra de carbono pesa 1,27 kg. Apesar do corpo leve, ambos os modelos são robustos e podem suportar até 19,84 lb (9 kg) de equipamento.

O que é especialmente impressionante no Peak Design Travel Tripé, no entanto, não é sua robustez, mas seu tamanho. Quando dobrado, o tripé tem apenas 29 cm de comprimento, mas pode se estender até 153 cm – e como a Peak Design gosta de dizer, não é mais grosso que uma garrafa de água! Portanto, é perfeito para viajantes frequentes, fotógrafos ao ar livre e pessoas que preferem manter a bolsa da câmera o mais leve possível.

As pernas se dividem em cinco seções e incluem pés de borracha e pontas de metal opcionais para maior estabilidade, enquanto a cabeça esférica possui um suporte móvel magneticamente integrado.

O Tripé de Viagem Peak Design é a opção mais barata do mercado? Não, especialmente se você optar pela versão de fibra de carbono. Mas é é resistente e é uma ótima opção para fotógrafos que procuram um companheiro de viagem impressionantemente compacto.

7. Benro Rhino FRHN34C+VX30


O Benro Rhino FRHN34C vem com a cabeça esférica dupla VX30; também é leve e compacto para máxima portabilidade, com uma construção robusta em fibra de carbono que suporta até 20 kg (40 lb).

Quando dobrado, o Rhino mede apenas 49 cm e pesa 2,6 kg. Em uso, ele se estende de 19,33 pol (49,1 cm) a 68,75 pol (174,7 cm), o que oferece bastante altura para fotos em ângulos altos e fotógrafos altos. E se você precisar de um ângulo ultrabaixo, sempre poderá inverter a coluna central.

As pernas são divididas em 4 seções de travamento de torção, e o ângulo da perna pode ser facilmente ajustado e fixado com o apertar de um botão. Uma perna destacável pode emparelhar com a coluna central para se tornar um monopé.

Os pés são de borracha, mas você pode prender os pinos de metal (incluídos) se planeja trabalhar em terrenos acidentados. O tripé também possui três suportes de acessórios e vem com uma chave Allen e uma bolsa de transporte.

A garantia padrão é de três anos e pode ser estendida online para maior tranquilidade. Então, se você procura um tripé robusto, robusto e duradouro, considere pegar o Benro Rhino.

8. Lendas de 3 pernas Bucky


O Legends Bucky é um elegante tripé de fibra de carbono que vem em cinza ardósia metálico ou bronze terra. Ele foi projetado para fotógrafos de viagens profissionais, por isso não é barato - mas o excelente design e a qualidade impressionante justificam o preço.

O tripé pesa 1,86 kg (4,86 lb) e possui um comprimento dobrado de 41 cm (16,14 pol), o que deve ser útil para viajantes frequentes. A altura máxima é de impressionantes 76,6 polegadas (194 cm), enquanto a altura mínima é de 8,43 polegadas (21 cm). E você pode inverter a coluna central para capturar fotos macro impressionantes e paisagens de baixo ângulo. Você pode até destacar as pernas e substituí-las pelos pés para converter o Legends Bucky em um tripé de mesa; como é isso para a versatilidade?

(Existe uma extensa linha de opções de calçados para este tripé. Escolha os melhores pés para a altura que deseja no tipo de terreno que está enfrentando!)

As pernas têm cinco seções que são presas com travas de torção e uma se destaca para se tornar um monopé. A capacidade máxima de carga é de 30 kg (66 lb).

O tripé vem com a cabeça de bola Airhed VU Precision, mas a montagem é padrão para que você possa emparelhar as pernas com outra cabeça, se preferir.

O Legends Bucky também vem com um anel em D de liga de magnésio anodizado, uma ferramenta múltipla, uma bolsa de transporte protetora premium com alças extensíveis, uma placa de liberação rápida e uma bolsa de cabeça de microfibra. Todos os produtos oferecem uma garantia de cinco anos.

9. Manfrotto 475B (com cabeça XPRO)


O Manfrotto 475B é o melhor tripé para fotógrafos de estúdio – e qualquer outra pessoa que precise posicionar cuidadosamente sua câmera. Recomendamos emparelhá-lo com a cabeça X-PRO, uma opção de 3 vias que oferece mais controle do que uma cabeça esférica; ele permite que você faça ajustes de micropassos ao longo de três eixos para uma precisão absoluta.

O 475B é um tripé de estúdio profissional que funciona perfeitamente com a cabeça X-PRO. A estrutura central reforçada e a coluna central de três faces proporcionam excelente estabilidade, embora o tripé comprometa a portabilidade:o 475B é feito de 11,68 lb (5,3 kg) de alumínio, então você certamente não vai querer levá-lo em longas caminhadas.

As pernas têm três seções com travas flip, portanto, juntamente com a coluna central com engrenagens, você terá a máxima precisão ao ajustar a altura. E os suportes centrais têm posições de parada de clique para travar as pernas em diferentes ângulos para melhorar o equilíbrio.

Fotógrafos altos apreciarão a altura máxima de 188 cm (74 pol), embora o tripé caia apenas para 43 cm (16,93 pol), o que não é ideal para fotografia de ângulo baixo. No final do dia, o Manfrotto 475B não é um tripé versátil para viagens ou outdoor, mas fará um ótimo trabalho em um produto ou estúdio de retratos.

10. Gitzo GK4543LS-83LR Série Sistemática 4


O Gitzo GK4543LS-83LR é um tripé resistente; ele foi projetado para fotógrafos sérios de paisagem, outdoor, esportes e pássaros e é vendido com a cabeça esférica central GH4383LR (projetada especificamente para câmeras pesadas com lentes telefoto de 600 mm ou mais). O GK4543LS suporta uma carga máxima de 28 kg (61,8 lb), o que oferece estabilidade mais do que suficiente para as maiores plataformas, e se estende até 170,5 cm (67,1 pol), o que deve fornecer bastante altura para fotografia de alto ângulo.

Dito isto, o tripé só se dobra para 61 cm, então você pode ter dificuldade para embalá-lo em uma mala durante a viagem. No entanto, é decentemente versátil:as pernas têm quatro seções com travas giratórias e pés de borracha, e o design modular torna o GK4543LS compatível com todos os acessórios Gitzo.

O tripé pesa 3,8 kg (8,37 lb), então não é exatamente leve – mas como enfatizei acima, este tripé foi projetado para máxima estabilidade e durabilidade, não para viagem. A garantia padrão é de seis meses, mas após o registro pode ser estendida para um total de sete anos.

Este tripé e cabeça não são baratos, mas para fotógrafos profissionais que exigem qualidade e design de primeira linha, sem dúvida valem o investimento.

Melhor tripé de fotografia:palavras finais


Determinar o tripé perfeito é difícil, e há tantas opções no mercado que é fácil ficar sobrecarregado.

Mas escolha um desses tripés e você estará no caminho certo para tiros nítidos!

Qual ​​tripé você pretende comprar? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Melhor tripé para perguntas frequentes sobre fotografia

Quanto custa um tripé?
Um tripé profissional para serviço pesado pode custar milhares de dólares, mas você pode encontrar opções pequenas e simples que custam em torno de US$ 30 a US$ 40. Embora você não precise comprar o tripé mais caro, certifique-se de investir em um modelo bem construído.
Qual ​​é uma boa altura de tripé?
Depende do tipo de fotografia que você quer fazer. A fotografia macro requer tripés curtos, enquanto retratos de grupo e fotografia imobiliária geralmente são feitos de cima. Uma boa regra geral é que o tripé deve ficar estável (ou seja, não totalmente estendido) quando a câmera estiver na altura dos olhos.
Como escolho um tripé?
Isso depende de suas necessidades. Se você fotografa principalmente no estúdio, não se preocupe tanto com peso ou compacidade. Um tripé de viagem pode ser bom para fotógrafos em movimento, mas se você for mais generalista, procure um bom tripé para começar.
Preciso de um tripé para fotografia de smartphone?
Sim. Um smartphone, como uma câmera, precisa de um tripé para ganhar estabilidade em situações de pouca luz. Também ajuda a ter um quadro fixo ao compor, e um tripé ainda permite que você faça autorretratos de alta qualidade.