A Canon EOS 5D fez sucesso quando foi anunciada como a primeira DSLR com um sensor full frame que não era preço na faixa Pro. Embora ainda não tenha um preço ao alcance da maioria dos proprietários de câmeras digitais, é uma câmera incrível que vem com a lente 24-105mm da série L tem tentado muitos amadores sérios e profissionais.
A
Canon EOS 5D é uma câmera muito sólida (com a lente 24-105mm, você realmente a sentirá no pescoço após um dia de transporte) com construção em liga de magnésio. Isso é claro quando você a compara com a 20D e a 30D - no entanto, quando você olha para as próximas câmeras da linha Pro DSLR da Canon, essa é realmente uma opção bastante leve e portátil.
Obviamente, é voltado para o fotógrafo sério, pois não possui modos de disparo além do que um profissional usaria (ou seja, sem retrato, paisagem, modos esportivos) e não possui flash integrado (ao contrário dos irmãos mais novos que a 20D e a 30D têm).
A qualidade da imagem é excelente. Passei um mês com esta câmera no ano passado e fiquei constantemente impressionado com a nitidez, tons suaves e contraste maravilhoso que o sensor de 12,8 megapixels desta câmera produzia. Devolvê-lo à Canon no final do meu tempo com ele não foi nada fácil.
Na verdade, adorei tanto que no dia em que o devolvi decidi começar a poupar para mim e nos últimos meses fiz a minha compra – desde então não olhei para trás.
O que eu amo na Canon EOS 5D
Há muito o que amar, mas deixe-me mencionar apenas algumas coisas:
- Visor e LCD – as duas primeiras coisas que notei sobre a 5D depois de seu peso foram o tamanho e a clareza do visor e do LCD. Eles facilitam muito a captura e revisão de imagens.
- Resolução – tendo atualizado do 20D de 8 megapixels, passei a amar a resolução que o sensor de 12,8 megapixels no 5D tem a oferecer. As imagens são consistentemente nítidas e têm baixo ruído, mesmo ao aumentar o ISO.
- Sensor de quadro completo - Serei honesto, demorou um pouco para se acostumar e fotografar com lentes de ângulo mais amplo exigiu alguns ajustes, mas estou começando a amar o sensor de quadro completo e o que ele abre quando tenho minha 17-40mm lente anexada na extremidade de 17 mm das coisas.
- Medição pontual – isso foi algo que eu sempre senti falta no 20D
- 50 ISO – retroceder o ISO para 50 em vez de 100 é um luxo agradável de se ter.
- Construção – esta câmera realmente parece uma câmera séria. É sólido e se sente tão bem na mão.
O que não gosto na Canon EOS 5D
(mais…)