Hoje o Sime analisa o PhotoNose – um software de recuperação de fotos. Baixar… Executar… Avançar, Avançar, Avançar, Avançar… Instalar… Concluir …
Pronto, é tudo o que é preciso para instalar o Photo Nose Pro por ferramentas Acute. Os caras da Acute Tools me enviaram este pequeno (1.78mb) software de recuperação de fotos para experimentar, e que grande pedaço de software é. Eu uso software de recuperação semanalmente no meu “trabalho diário” principalmente para recuperar unidades com falha e esse tipo de coisa. Eu usei cerca de cinco pacotes diferentes de software de recuperação ao longo da minha vida de TI e não tive muitos problemas com nenhum deles, como foi o caso do Photonose Pro… O processo de instalação levou quarenta segundos inteiros, então, com um duplo clique Eu estava bem no meu caminho para a recuperação.
Fotografei um cartão de 4 GB de fotos ontem à noite no formato cr2 (é o formato de arquivo RAW da Canon) e, como sempre, estava ansioso para colocar as fotos no meu laptop para revelar no Adobe Lightroom. Eu abri a portinha e puxei o cartão para fora e, para minha consternação, notei que o cartão estava saindo que a gravação do arquivo provavelmente ainda estava no meio. Agora, eu sei que a câmera desliga quando você abre a portinha, mas, eu consegui desligar no meio de uma gravação de arquivo e corrompeu o cartão! Brilhante… Bem, não de todo ruim, a filmagem era apenas parte do meu trissexta e cinco, então não era crucial, mas era o momento ideal para colocar o Photonose à prova!
(mais…)