Você acabou de fazer isso. Você chega em casa com o equipamento que acabou de comprar. É uma nova SLR digital brilhante. Você está no paraíso digital.
Você queria levar a sério a fotografia digital e a única maneira que acreditava era obter uma digital reflex que leva lentes intercambiáveis, tem um CCD grande e cheio de resolução e não apenas parece uma câmera profissional, mas tem os controles como uma.
Fotógrafos amadores sérios e semiprofissionais ambiciosos anseiam por uma dSLR e é verdade, porque este nível de equipamento exige grande habilidade no seu uso e traz consigo um alto potencial de sucesso na criação de imagens. Mas o kit que você comprou é apenas o começo.
Firme A maior parte da nova safra de dSLRs apresenta estabilização de imagem, seja embutida no corpo ou na lente. Isso ajudará na maioria das situações de fotografia portátil, mas se você quiser se mover para as áreas mais exigentes, como retratos cuidadosamente fotografados, assuntos macro, ação de lente longa - até paisagens - um conjunto de pernas é uma grande ajuda.
Embora toda câmera digital ofereça uma variedade de configurações de sensibilidade ISO, os valores mais altos - como ISO 1600 e mais - são úteis para capturar fotos com pouca luz, mas uma configuração mais alta traz consigo a probabilidade de aumento de ruído na imagem.
Pessoalmente, gosto de tirar a maioria das fotos à luz do dia com ISO 200 e, neste valor, geralmente posso obter impressões A3 com ruído quase nulo na imagem. Se estou usando ISO 200 e trabalhando ao ar livre, capturando paisagens, especialmente com a lente definida para uma distância focal maior, levo um tripé, não apenas para acessar uma configuração ISO mais baixa, mas porque a imagem final será muito mais nítida. É uma dor, mas a diferença entre fotos firmes e portáteis é surpreendente. Quanto menos movimento na extremidade da câmera, mais nítidas serão suas imagens.
(mais…)