>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

JOBO photoGPS, Uma revisão.



O tópico do GPS em relação à marcação de fotos é um que parece estar surgindo muito nos dias de hoje. “Vale a pena” “É benéfico” “Por que você faria isso?” Depois, há toda a coisa da privacidade “Por que eu iria querer que alguém soubesse onde eu tiro minhas fotos?” algumas pessoas chegam a dizer “por que eu colocaria GPS nas minhas fotos, então as pessoas saberiam onde eu morava e poderiam vir e roubar tudo meu equipamento” …bem, sim, se você for tolo o suficiente para transmitir na internet onde você esconde seu pote de ouro, alguém inevitavelmente tentará tirá-lo de você.

Eu fiz um pouco de tweet fest antes de colocar a caneta no papel neste e criei alguns cenários em que uma configuração de GPS / Câmera poderia ser muito útil. Eu até levei meu Jobo Photo GPS Geo Tagging Flash Shoe unidade para Oxford comigo em uma viagem de trabalho, tirando fotos durante todo o caminho, infelizmente - meu MacBook Pro de 24 dias teve uma falha no disco rígido antes de eu elaborar minha estratégia de backup e eu perdi todas as imagens e seus dados associados antes de fazer o backup... Qualidade!

  • Você é um agrimensor – preciso dizer mais? Você leva sua câmera para um local que requer uma ponte feita (ou algo assim!) e tira fotos de todos os locais cruciais - com o JOBO PhotoGPS conectado, você não precisa anotar nada, o dispositivo captura uma leitura cada vez que você solta o obturador* e é traduzida em um local do mapa ao retornar ao computador.
  • Você é um escritor de viagens, o acessório perfeito – eu sei exatamente onde estava quando tirei aquela foto! – A ponto de você poder fornecer às pessoas coordenadas de GPS em suas anotações de viagem.
  • Recentemente, houve um caso em que uma certa grande organização na Inglaterra pediu a outra grande biblioteca de estoque para remover cerca de 10.000 imagens que, segundo ela, foram tiradas em uma ou outra de suas muitas propriedades e, portanto, violando os direitos autorais. No entanto, se os fotógrafos fornecerem coordenadas de GPS provando que eles estavam fora ou acima dessas propriedades, as fotos poderiam permanecer na grande biblioteca de estoque – o GPS nesse caso poderia oferecer alguma forma de prova. Como acho que poderia acontecer com o fotojornalismo, o principal fator na história de um fotojornalista é “a verdade”


Eu só tinha o JOBO PhotoGPS por uma semana, mas eu estava usando-o facilmente desde o minuto em que o coloquei na sapata da minha câmera – com um simples conjunto de luzes para informar se você está capturando dados de GPS ou não. O software também é muito fácil de instalar no mac e no pc. O processo de instalação para o meu mac e meu laptop pc foi concluído em alguns minutos, sem perguntas complicadas para responder.

Depois de tirar suas fotos com o JOBO PhotoGPS unidade conectada à sua câmera, basta carregar suas imagens para o seu computador, importá-las para o software fornecido, conectar sua unidade GPS ao computador com o cabo USB fornecido e o software corresponde às imagens, fornecendo uma lista de exatamente onde suas fotos estavam tiradas – incluindo atrações / instalações ao redor, etc. Fiquei realmente impressionado com o nível de detalhes que você conseguiu ver em termos de informações que o software coletaria para você da Internet, com base em onde suas imagens foram tiradas.

Depois de combinar suas imagens, o software cria arquivos "sidecar" para você que são importados para o software de manipulação de fotos e incorporados nos dados exif. Simples!

Claro, existem várias pessoas preocupadas com a privacidade, então se você não quer que as pessoas saibam onde você mora – não tire uma foto da sua TV de plasma de £ 7.500 e coloque-a na internet com seu endereço – o bom senso lhe dirá grande quantidade.

O único problema que tive com o JOBO PhotoGPS foi que ele estava MUITO solto na minha sapatilha e quase o perdi no mar no Tâmisa quando estava tirando uma foto de uma ponte - espero que isso se deva a ser uma REVISÃO bem usada unidade, mas isso é algo a ter em mente.

Alternativamente, você pode usar um aplicativo de correspondência GPS/Foto em associação com o GPS em seu telefone/dispositivo GPS existente por muito menos dinheiro, mas então – esta é uma solução “pronta para uso” que funciona e funciona muito bem. Há uma ótima tabela de comparação no site do JOBO que aponta as principais diferenças entre a solução regular “make shift GPS” e o Jobo PhotoGPS – você pode ver aqui O principal destaque para mim é o tempo de inicialização… esperei minutos para o meu GPS Blackberry iniciar, a ponto de preferir estar perdido, estava demorando tanto! ha..

Tempo de captura :aproximadamente 0,2 segundos
Capacidade de memória :cerca de 1000 locais (construído em 128 MB de memória)
Precisão :10m
Geodados :via Tele Atlas Map Material (País, Cidade, Rua, POI)
Interface de sapata :Sapata padrão (ISO 518:2006)
Fonte de energia :Célula interna recarregável de 120mAh (não substituível pelo usuário)
Informações do sistema :via 2 LEDs (Status do Sistema)
Formatos de arquivo compatíveis :JPEG, RAW com arquivo XMP Sidecar
Conectividade do PC :USB 2.0
Fonte elétrica de carregamento da bateria :USB 2.0
Dimensões :Unidade principal sem adaptador 68 x 20 x 43 mm
Peso :80g
Requisitos do sistema :Windows XP (SP2) e Vista (SP1), MAC disponível até o final de 2008
Acessórios incluídos :Cabo USB, CD-ROM com software de correspondência de photoGPS, organizador e software de visualização

Eu amo este dispositivo, ótimo aparelho, bem construído (a menos que seja velho e desgastado e sua sapata o deixe cair em um rio!), muito fácil de usar e o software é muito bom. Eu dou a este um 3,75 estrelas de um possível 5.

1 estrela de desconto porque são mais US$ 156,00 que você precisa gastar se já tiver um dispositivo GPS e 0,25 estrelas de desconto por quase cair em um rio! (Dito isso, atingiu o chão duas vezes, quicou e continuou funcionando bem)

Obtenha o Sapato Flash Jobo Photo GPS Geo Tagging na Amazon.

Sime