Uma revisão de convidado da Canon PowerShot S90 por Patrick Dean de NeutralDay.com. A Canon PowerShot S90 assume o comando como a mais recente e melhor da série PowerShot “S” de câmeras digitais compactas , e faz isso com um bando de especificações amigáveis ao fotógrafo.
Apresentando um sensor de 10 megapixels, processamento DIGIC IV e uma lente f/2 rápida, a Canon enfatizou uma típica fraqueza de câmera compacta, fotografia com pouca luz, ao mesmo tempo em que oferece controles de disparo manuais completos, um grande LCD de 3 polegadas , e um anel de controle inovador que emula uma experiência analógica. Resumindo, o S90 parece perfeitamente desenhado para agradar os entusiastas da fotografia.
Destaques
Sensor CCD de 10,0 megapixels, 1/1,7 pol. :Combinado com o processamento DIGIC IV do S90, o sensor de 10 megapixels forma o coração do que a Canon chama de “Sistema de Alta Sensibilidade”, oferecendo desempenho aprimorado com pouca luz e ruído mínimo. Este é o mesmo sensor encontrado na principal PowerShot da Canon, a G11.
Lente Zoom 3,8x (f/2-f4.9, 28-105mm) :A S90 oferece uma cobertura de grande angular decente em 28 mm com uma abertura rápida de f/2. Isso significa desempenho aprimorado com pouca luz e efeitos de profundidade de campo rasa.
Fotografia RAW e RAW+JPEG :O S90 permite que os fotógrafos capturem imagens RAW para pós-processamento aprimorado.
Tela LCD de 3 polegadas, 461K :A tela grande é brilhante com ampla clareza para capturar e revisar imagens. Possui o sistema “PureColor” da Canon que melhora os ângulos de visão, enquanto vários revestimentos melhoram a resistência à poeira e arranhões.
Anel de controle personalizável :A moldura ao redor da lente é na verdade um “Anel de Controle” que pode ser configurado pelo usuário para manipular ISO, balanço de branco, distância focal e muito mais.
Nas mãos
Oferecida apenas em preto fosco, a PowerShot S90 é uma câmera pequena, com aparência simples, mas clássica. Com menos de uma polegada de largura, o S90 cabe facilmente na maioria dos bolsos das calças e certamente cabe confortavelmente no bolso de uma jaqueta ou bolsa. A qualidade geral de construção é muito boa, com boas costuras apertadas e um mínimo de “flex”. Eu gosto bastante do estilo fino, mas isso significa que os consumidores terão que ficar sem nenhum tipo de aderência. Felizmente, o S90 é leve o suficiente para manusear com facilidade e os botões na parte de trás, juntamente com a saliência do dial do modo de disparo, dão ao polegar algo para segurar. Como o grande LCD de 3 polegadas ocupa muito espaço na parte traseira, os botões da câmera são pequenos e podem ser pressionados acidentalmente. De longe, o pior aspecto do design do S90 é o mostrador que envolve seu d-pad. Ele simplesmente gira muito livremente, dando uma sensação distinta de falta de precisão. Embora faça o trabalho, seria tremendamente aprimorado pela simples adição de uma ação do tipo “clique”.
(mais…)