>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão Ricoh GXR


As empresas menores geralmente seguem um caminho diferente e mais corajoso para satisfazer a demanda por câmeras digitais. Este conjunto específico de caixas é a resposta da Ricoh à necessidade de dispositivos de captura digital mais compactos, versáteis e ainda mais poderosos.



Descrito como "o menor e mais leve sistema de câmera de lente intercambiável do mundo", o Ricoh GXR A unidade integra lente, sensor de imagem e mecanismo de processamento de imagem em uma única unidade intercambiável:quando você troca a lente, você também altera o sensor, obturador, abertura, mecanismo de processamento e os motores para direcionar o foco automático e o zoom (se necessário).

A unidade básica comporta pouco mais que a tela LCD, slot para cartão, controles da câmera e flash.

Um módulo de lente diferente pode ter um tamanho e tipo de sensor diferente (CCD ou CMOS?). Toda a estrutura é ditada pela lente, não pelo corpo. Um verdadeiro sistema intercambiável.

O pacote de revisão incluiu o corpo de magnésio fundido, o módulo A12 - uma lente f2.5/33mm - e o visor eletrônico VF-2.

Configuração




Pegando o corpo GXR na minha mão esquerda, deslizei o módulo A12 para a esquerda pelo corpo da câmera para conectá-lo. O visor VF-2 (AUD299) simplesmente deslizou na sapata de acessórios. Eu então tinha uma DSLR falsa com duas opções de visualização.

A A12 é uma lente de 33 mm, equivalente a 50 mm em termos de 35 SLR, com imagens para um CMOS de 23,6 × 15,7 mm com 12,3 milhões de pixels. Aparentemente uma ótica altamente corrigida, ela se projeta do corpo em 45mm… uma lente panqueca não é! Mas pode muito bem servir como uma lente de retrato ou macro, com a última se beneficiando de sua capacidade de foco manual.


(mais…)
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Ricoh GXRA Avaliação do autor 3