Foi um grande ano para a DSLR. Não apenas vimos os principais modelos capturarem fotos de qualidade incrível, levando muitos trabalhadores sérios a questionar a necessidade de captura digital de médio formato ... câmeras fotográficas. ‘Magnífico!
Então, de maneira típica, agora vemos a Sony acertar o Go! abotoe e coloque ainda mais recursos nessas duas novas câmeras.
Então, alguns dias atrás, fortemente disfarçado, entrei furtivamente na sede da Sony para obter uma prévia secreta das novas câmeras. E 'confuso eu estava.
Ao sair, me deram uma câmera de revisão para trazer as boas notícias. Como era cedo, tive que me contentar com o menor dos dois modelos — A33 (foto acima) — porque havia apenas um A55 (foto abaixo) à mão, e este estava nas mãos do técnico da Sony. Não se preocupe, você ainda sentirá toda a emoção que esse par gera, pois, além de algumas especificações, as câmeras são quase idênticas.
Inicialmente me surpreendi com a pequenez e leveza da A33, pouco maior que alguns modelos de maxi zoom, lentes fixas. O sensor Exmor CMOS é tamanho APS-C, com fator de lente de 1,5x, quando comparado ao vidro SLR 35.
A lista de recursos parece satisfazer até mesmo o fotógrafo mais desesperado, ansioso para se enfeitar com a câmera mais avançada disponível.
Características como:tamanho máximo de 4592×3056 pixels (A55:4912×3264), resultando em um tamanho de impressão de 39x26cm (42x28cm); gravação em cartões SD/SDHC/SDXC e Memory Stick Pro Duo/Pro HG Duo (mas não em CF); estabilizador de imagem SteadyShot; Captura RAW e JPEG em fotos; MPEG4 e AVCHD com resolução máxima de 1920×1080 pixels; Captura de varredura panorâmica; Ecrã LCD de 7,5 cm que oscila 180 graus na vertical e 270 graus na lateral; modos de exposição que incluem auto, auto+, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual e seleção de cena; detecção de rosto e sorriso; compensação do flash; configurações ISO para 25.600; GPS (somente A55); três exposições HDR.
O recurso Sweep Panorama é de morrer. Funciona com rapidez e precisão.
Alta velocidade
Então chegamos aos números de disparo contínuo:com o A33 você pode tirar fotos a uma taxa de 7 por segundo - e, surpreendentemente, 10 imagens por segundo com o A55!
Então, como ele faz isso? Simplesmente porque não há espelho giratório para desacelerá-lo! Em vez disso, há um espelho semirrefletivo no caminho da luz que transmite 66,66% da luz para o sensor CMOS na parte traseira da câmera – e 33,33% para um pequeno LCD embutido no teto da câmera. Quando você move seu olho do LCD grande na parte traseira da câmera para o visor ao nível dos olhos, você visualiza a ação através do LCD menor.
Remova a lente e você pode ver como ela funciona, com o espelho no lugar durante todo o ciclo de filmagem. Fora do disparo, o espelho pode ser inclinado para cima para limpar o sensor, mas normalmente permanece no lugar em um ângulo de 45 graus.
Por esse truque, você pode agradecer a uma invenção pioneira da Canon em sua câmera Pellix de 1965, na qual o tradicional espelho SLR móvel foi substituído por um espelho de película semitransparente e fixo, dividindo os raios de luz da lente:dois terços de um f stop foram para o filme, com o resto passando para o visor. Os objetos:construção mais simples, operação mais silenciosa, sem escurecimento do localizador, disparo contínuo mais rápido.
Claro, você pode fazer a pergunta:por que a Sony não construiu um pentaprisma para fornecer uma experiência óptica completa ao vivo - à la Pellix? A visão do LCD é um pouco obscura e uma visão óptica teria sido muito superior. Talvez o terceiro de um f stop loss para visualização seja o motivo:uma visão escura do localizador.
Filmes
Com até mesmo o compacto ocasional capaz de gravar vídeo em alta definição hoje em dia, você poderia esperar que essa pequena dupla de DSLR liderasse a banda - e eles o fazem.
Você tem uma escolha :gravar em Full High Definition 1920x1080i AVCHD ou MPEG4 1440×1080.
Acione o botão de gravação dedicado adjacente ao visor, dê uma panorâmica, amplie como desejar... e o sistema segue você, focando firmemente em tudo para o qual você aponta a câmera e cuidando da exposição durante a foto.
Esses quatro quadros vêm de uma sequência AVCHD:o AF e a exposição trabalhando duro e bem.
Um cuidado :você pode achar que as funções AF e estabilização deixam algum ruído no áudio. Uma correção:desligue o estabilizador e coloque a câmera em um tripé. Há uma entrada para um microfone estéreo externo, o que pode ajudar, pois você achará o ruído do vento do microfone da câmera excessivo se fotografar ao ar livre.
Mas no geral, eu adorei o recurso de vídeo!
Configurações ISO
Essas fotos cobrem as configurações ISO em 100, 800 e ISO 3200. Todas mostram excelente resolução, baixo ruído e fidelidade de cores.
Na ISO 12.800, o vagão cai:a definição é baixa, o ruído aumenta, junto com artefatos de cores. Não utilizável.
Esta foto foi tirada em ISO 6400 e cortada para um quarto do tamanho original:como você pode ver, a foto certa pode tirar proveito de configurações ISO altas.
Comentário
Qualidade :geral, excelente, boa cor, alta nitidez.
Por que você compraria um desses:tamanho pequeno e peso leve; excelente captura de vídeo; taxa de fotos rápidas.
Por que você não faria :o compartimento do cartão fica na base da câmera, portanto, se for usado montado em um tripé, é um incômodo remover e recarregar o cartão.
Parte do prazer do A33/55 é seu tamanho compacto e peso leve. Mesmo com mais uma ou duas lentes, essa roupa seria uma companheira de viagem indolor.
Especificações do Sony A33 (A55)
Sensor de imagem :14,2 (16,2) milhões de pixels efetivos. Medição :Multi-segmento, medição central ponderada e spot. Tamanho efetivo do sensor :23,4×15,6 — tamanho APS-C — CMOS. Fator de lente SLR 35 :1:5x. Lentes compatíveis :Sony e Minolta A-mount, Konica Minolta Alpha/Maxxum/Dynax. Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual, seleção de cena, varredura panorâmica. Velocidade do obturador :30 a 1/4000 segundo, Lâmpada. Sincronização de flash:1/160 seg. Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC/Memory Stick Pro Duo/Pro HG Duo. Tamanhos de imagem (pixels) :4592×3056 a 2288×1280 (4912×3264 a 2448×1376). Filmes :1920×1080 a 640×480 a 25/29,97 fps. Movimento contínuo :7 quadros (10 quadros). Visores :Torre LCD de 1,1 cm; LCD traseiro de 7,5 cm (921.600 pixels). Formatos de arquivo :RAW, RAW+JPEG, MPEG4, AVCHD, Dolby Digital (AC-3). Espaço de cores :Adobe RGB, sRGB. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 25.600. Interface :USB 2.0, AV, HDMI, microfone, controle remoto sem fio, entrada DC. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, adaptador AC. Dimensões :124,4x92x84,7 WHDmm. Peso :Aproximadamente. 492 g (com bateria de lítio e cartão). Preço:$ TBA. Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Sony A33 e A55 DSLRsAvaliação do autor 3