A Nikon descreve este modelo DX como uma “câmera padrão profissional”… não uma câmera profissional. Uma oferta é a célula flash integrada:os profissionais olham de soslaio quando veem esse recurso útil (IMHO).
Portanto, não é profissional e não é amador bruto. Mas me surpreende por que a empresa não poderia ter instalado uma tela LCD de ângulo variável como muitas câmeras menores possuem. Muito útil para novatos e 'knowbies'.
Recursos da Nikon D7000
Este modelo possui um novo sensor CMOS, com 16,2 megapixels no chip; usando o tamanho máximo de imagem de 4928×3264 pixels, espere obter uma impressão de 42×28 cm.
E um grande bem-vindo às especificações de vídeo:1920×1080 pixels para uma sequência máxima de 20 minutos. Há um microfone integrado (mas é claro que você não usaria isso se fosse sério). E há uma entrada para um microfone estéreo externo. As funções de edição de vídeo na câmera permitem que você salve um único quadro como uma imagem JPEG e você pode até cortar o início ou o final de um clipe.
Ah, e há um novo mecanismo de processamento de imagem - EXPEED 2; isso promete um processamento de imagem mais rápido, um alto nível de redução de ruído, melhor reprodução de cores e menor consumo de energia.
Há uma interface para uma unidade GPS opcional mais uma conexão sem fio (e conexão à Internet) para transferência de dados ou uso de flash.
As imagens podem ser salvas em RAW de 12 e 14 bits (através do formato NEF da Nikon), JPEG e RAW+JPEG; Espaço de cores Adobe RGB e sRGB.
O novo sistema AF promete desempenho aprimorado:o módulo do sensor AF possui 39 pontos de foco efetivos com nove sensores do tipo cruzado no centro do quadro. A focagem automática durante a gravação de vídeo é possível, usando AF de detecção de contraste. Quando o modo de foco está definido para AF de servo em tempo integral e o modo de área AF é para AF de rastreamento de assunto, você pode desfrutar de uma focagem contínua à medida que se move pela cena. Uma atuação mágica. A câmera mantém o foco automaticamente à medida que você se move pela cena:sem ruídos e ruídos na faixa de áudio do sistema AF.
A tela LCD tem definição de 921.000 pixels:agradavelmente nítida. Se você não precisa lutar contra condições ambientais claras, você realmente pode usar isso como o visor para uma tela Live View, em vez do excelente localizador óptico.
O que diferencia esta câmera especificamente de muitos de seus concorrentes (até mesmo alguns irmãos da Nikon) são as especificações de disparo contínuo. Que tal 6 fps para uma sequência de até 100 fotos?
Um novo recurso é o slot duplo para cartões SD/SDHC/SDXC. Você pode selecionar um slot de destino específico para capturar ou transferir imagens entre cartões. Você pode até mesmo usar o slot 2 como um estouro quando o slot 1 estiver cheio ou como um disparo de backup. ‘Magnífico!
Depois de um ou dois dias, fiquei bastante confortável com o layout de controle:dial de modo no canto superior esquerdo, carregando opções de PSAM, modos SCENE e configurações personalizadas; abaixo do seletor de modo está o acesso a opções de disparo único/contínuo; na parte traseira, à esquerda, botões que (com o uso do disco de comando traseiro) você ganha controle do balanço de branco, velocidade ISO, tamanho/qualidade da imagem. Acho que a maioria dos novos proprietários rapidamente se estabelecerá em um relacionamento de trabalho próximo.
Testes ISO
Se você conseguir lidar com isso, a D7000 tem uma faixa ISO de até 25.800!
E, como seria de esperar, as imagens de ISO 100 a 1600 são claras como um sino.
Somente quando você chega ao ISO 3200 você começa a ver o ruído aparecer enquanto a definição e a cor estão bem.
Na ISO 6400 as coisas não parecem mudar muito.
Com ISO 12.800, o ruído é significativamente maior, enquanto a definição e a cor ainda estão OK.
Na ISO 25.600 (ufa!) tudo está em um nível censurável, com ruído, tornando-se parte da imagem. Alguém para fotografia de pontilhismo?
Essa foto me atraiu porque, pensei, tinha o coração de uma boa foto.
A verdade é que, direto da câmera, foi um fracasso. Mas, uma leve torção no Photoshop Curves, e ele começou a cantar… se não dançar!
Comentário
Esta é uma câmera interessante em seu layout de controle:permite que você brinque com os meninos grandes sem a necessidade de um ensino superior prévio! Qualidade :nível superior. Ele lidou com uma ampla gama de tiros com esforço admirável.
Por que você compraria :se você desconfia de modelos de adereços completos, mas ainda quer brincar com as crianças grandes; Vídeo Full HD com AF contínuo.
Por que você não faria :sem tela de ângulo variável.
Especificações Nikon D7000
Sensor de imagem :16,2 milhões de pixels efetivos. Medição :Matrix, medição central ponderada e spot. Tamanho efetivo do sensor :23,6 × 15,6 mm CMOS. Processamento de A/D :12/14 bits. Fator de lente SLR 35 :1:5x. Lentes compatíveis :Montagem Nikon F (com contatos AF). Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual. Velocidade do obturador :Lâmpada, 30 a 1/8000 segundo, Lâmpada. Sincronização de flash:1/250-1/320 seg. Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC. Tamanhos de imagem (pixels) :4928×3264 a 2464×1632. Filmes:1920×1080 a 640×480 a 24/25/30fps. Visores :Pentaprisma ao nível dos olhos, LCD de 7,5 cm (921.000 pixels). Formatos de arquivo :NEF (RAW), NEF (RAW)+JPEG, JPEG, MPEG4. Espaço de cores :Adobe RGB, sRGB. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 6400. Interface :USB 2.0, AV, mini HDMI, entrada DC, microfone externo, controle remoto. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, adaptador AC. Dimensões :132x105x77 WHDmm. Peso :Aproximadamente. 690 g (com cartão de memória e bateria). Preço :Corpo com f3.5/18-105mm $ 2299. Corpo com f3.5/18-55mm mais f4.5/55-300mm $2499. Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Nikon D7000Avaliação do autor 4