Causando mais agitação do que parece merecer, a Fujifilm Finepix X100 pode não causar por si só ondas no mercado de varejo, mas muitas de suas características certamente serão adotadas por outros fabricantes. Eles simplesmente fazem muito sentido!
Arrebatando o X100 da Fujifilm eu era, no início, todo dedos e polegares. Leia o manual! Não! Apenas corra para isso!
Este foi meu primeiro erro. Com entusiasmo crescente, fiz os testes ISO e atingi minha primeira parede. Sendo incapaz de iniciar a visualização ao vivo do LCD traseiro, compus a foto com o localizador óptico e, como você pode ver, das minhas fotos ISO, consegui tirar as fotos fora de ordem; esta câmera não é a ferramenta ideal para fotos macro precisas... a menos que você use a tela traseira.
A Fujifilm Finepix X100 é realmente uma coisa de beleza, com uma placa superior de liga de magnésio fundido, um corpo de alumínio e revestimento de couro, misturado com mostradores de metal gravados. Parece e parece substancial. Só posso culpá-lo no que diz respeito à aderência de velocidade, que achei muito pequena.
Parece com as câmeras rangefinder dos velhos tempos de cinema!
Observação :como me foi ‘atribuída’ a câmera por apenas três dias, devido à grande demanda de revisão, minha visão geral terá que ser lida apenas como isso:uma visão geral!
Recursos Fujifilm X100
Equipado com uma lente panqueca Fujinon f2/23mm. A distância focal (equivalente a 35 mm em 35 SLR-speak) há muito tempo é considerada próxima da distância focal do olho humano.
As imagens da câmera para um sensor CMOS de tamanho APS que captura 12,3 milhões de pixels efetivos, produzindo um tamanho máximo de imagem de 4288×2848 pixels, ou como uma impressão de 36x24cm.
Filmes? Uma decepcionante resolução de 1280×720 pixels a 24 fps é apoiada por um microfone estéreo integrado:você começa a gravar tocando no botão do obturador... nenhum botão de filme dedicado! Por causa disso, é claro que você não pode tirar fotos enquanto grava um vídeo.
Operacionalmente, é uma grande partida para uma câmera digital.
Para começar, ele possui um visor híbrido que oferece uma visão óptica direta, nítida e brilhante, combinada com uma visão eletrônica (também conhecida como LCD). Ou pode ver através do ecrã LCD traseiro de 7,1 cm. Você alterna entre todas as opções de visualização.
O surpreendente é que a visão óptica cobre mais do que a área real capturada:ideal para assistir a eventos prestes a entrar no quadro. Ao tocar em uma pequena alavanca próxima à lente, você pode alternar entre a visualização do LCD para a óptica, esta última completa com dados sobrepostos sobre a abertura da lente, velocidade do obturador, compensação de exposição (se houver), posição do foco (no foco manual) e real enquadramento da área exposta. A fotografia digital nunca foi assim!
Opções de foco:automático (AF único), AF contínuo e manual operando um interruptor no lado esquerdo da lente. Você opera o foco manual rolando o anel frontal da lente. Isso é acionado por servo, de modo que o foco rolante de perto do infinito pode levar um pouco de tempo!
Difícil de acreditar, mas o botão do obturador é rosqueado para que você possa encaixar um disparador de cabo de estilo antigo! Amei esse retrô! Alguns podem reclamar que o slot do cartão está colocado sob a câmera. Os usuários profissionais podem se sentir descontentes porque, quando a câmera é montada em um tripé, uma troca de cartão pode ser um problema. Mas, novamente, acho que esta câmera verá a maior parte de sua vida sendo portátil!
A verdadeira alegria vem quando você joga com exposição. A lente tem uma configuração automática, bem como paradas f individuais; o seletor de velocidade do obturador também tem uma configuração automática, bem como configurações individuais de 1/4000 segundo até 4 segundos. E tempo! E Bulbo!
Ou você pode deixar a velocidade da lente e do obturador em automático e usar a FX100 como uma câmera totalmente automática. Coloque a velocidade do obturador em automático e ajuste a abertura da lente:é exatamente como a configuração de abertura preferida nessas 'outras' câmeras!
Coloque a lente em automático e você pode ajustar a velocidade do obturador:agora você está no ambiente preferido do obturador.
No começo eu pensei que faltava um essencial:controle externo da configuração ISO. Então descobri o botão Fn na placa superior da câmera! Isso não apenas pode ser configurado para fornecer controle externo da sensibilidade do sensor, mas também pode ser aplicado a outras opções, como visualização de profundidade de campo, qualidade de imagem, filtro ND e muito mais.
aHá um menu LCD abrangente, mas não esmagador, que leva você a um amplo controle das funções da câmera, como área AF, configuração ISO (novamente), tamanho da imagem, qualidade da imagem e muito mais.
O rocker de quatro vias é uma seção ocupada:aqui você altera o modo de drive (um quadro, 5fps), bracketing de exposição, modos de flash, macro, balanço de branco e modo.
Inicialização
Em cerca de 2-3 segundos depois de ligar, eu poderia dar o primeiro tiro, então as sequências vieram em cerca de um segundo por tiro.
Testes ISO Fujifilm X100
Desde ISO 100 até 3200 as imagens ficaram boas em relação à resolução. A ISO 6400 foi surpreendentemente boa, com um ligeiro aumento no ruído e foi somente quando a ISO 12.800 foi atingida que as coisas pioraram com a definição baixa.
Fujifilm X100 Vedict
Qualidade :supera em nitidez e cor.
Por que você compraria a Fujifilm Finepix X100 :você deseja uma câmera de lente fixa de alta qualidade, completa com várias opções de disparo.
Por que você não compraria a Fujifilm Finepix X100 :você não gosta de complexidades; você quer um zoom!
Esta é uma câmera e tanto! Se Cartier-Bresson estivesse vivo, tenho certeza de que ele abraçaria sua proeza de tiro de rua. Não vai agradar ao atirador casual:eu estava (me perdoe!) continuamente procurando pelo controle de zoom!
Pode servir como um complemento poderoso e fácil de usar para uma DSLR de ponta.
E, como eu disse, você certamente verá alguns de seus recursos filtrados em outras marcas!
Especificações Fujifilm X100
Sensor de imagem :12,3 milhões de pixels efetivos. Medição :média multizona de 256 zonas, spot. Lente :Fujifim f2/23mm. Modos de exposição :Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual. Tamanho efetivo do sensor :23,6 × 15,8 mm CMOS. Fator de lente SLR 35 :1,5x. Velocidade do obturador :30 a 1/4000 segundo; Tempo e lâmpada. Foto contínua :3 ou 5fps; até 10 em JPEG; 8 em RAW. Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC mais 20 MB de memória interna. Tamanhos de imagem (pixels) :4288×2848 a 1920×1080. Panoramas em movimento:até 7680×2160 pixels. Filmes:1280x720p a 24 fps (máximo de 10 minutos). Visor :Torre ótica mais 12mm (1.440.000 pixels); Tela LCD de 7,1 cm (460.000 pixels). Formatos de arquivo :JPEG, RAW, JPEG+RAW, Motion JPEG. Espaço de cores :sRGB, Adobe RGB. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 12.800. Interface :USB 2.0, mini HDMI. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC. Dimensões :126,5×74,4×53,9 WHDmm. Peso :445 g (incluindo bateria e cartão). Preço :Obtenha um preço na Fujifilm FinePix X100 na B&H Photo ou obtenha um preço na Fujifilm X100 na Amazon. Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Fujifilm Finepix X100Avaliação do autor 4