Este tem um zoom óptico de 18x, o que equivale a uma lente 28-504mm equivalente a 35 SLR, como eu disse antes, tente encaixar uma DSLR com zoom de 18x e você bate em uma parede de tijolos!
O SZ-10 é bem configurado e cabe facilmente em qualquer bolso, graças à sua espessura de 38 mm. É somente quando o botão liga/desliga é pressionado que a lente emerge, quase dobrando a profundidade do corpo.
Recursos do Olympus SZ-10
A abertura máxima é de apenas f3.1, diminuindo para f4.4 quando a tele está totalmente estendida, então você pode precisar discar em uma configuração ISO um pouco mais alta que o normal para fotografia fora de casa. Ou carregue um tripé com você para usar um ISO mais baixo e se beneficiar de menos ruído na imagem.
O CCD captura 14 megapixels de dados de imagem e cria um tamanho máximo de imagem de 4288×3216 pixels, ou 36x27cm como impressão. A Olympus continua a decepcionar no departamento de filmes com uma resolução máxima de vídeo de 1280×720 pixels – não Full HD – mas muitas pessoas estão bastante felizes com esse número máximo, pois seus vídeos geralmente não vão além de uma postagem no YouTube.
A tela LCD de 7,6 cm engole a maior parte da superfície traseira da câmera, deixando espaço apenas para um 'controlador de roda' de quatro vias, o botão de gravação de filme e alguns botões extras. Um toque agradável é uma almofada texturizada no canto superior para descansar o polegar enquanto fotografa.
A grande novidade é uma coleção de Novos Filtros Mágicos para glamourizar suas fotos ou filmes. Estes incluem Pop Art, Pin Hole, Punk, lente olho de peixe, foco suave, desenho (que converte a imagem em um esboço de esboço), aquarela e um novo - luzes cintilantes.
O que diferencia esse recurso dos Filtros Artísticos altamente alardeados da Olympus, instalados em alguns outros modelos, é que você obtém uma visualização na tela do efeito no assunto pretendido antes de pressionar o obturador.
Além disso, há uma coleção de modos de cena que são realmente facilitadores de disparo e podem ser selecionados para otimizar a câmera ao fotografar esportes, ambientes com pouca luz, retratos, etc. Existe até um modo de reconhecimento de rosto para animais de estimação!
E então há 3D! Usando o formato MPO, a câmera pode ser configurada para fotografar automaticamente, deixando a câmera para fotografar o par de imagens esquerda e direita… ou em manual, onde você realmente aciona a segunda imagem. A visualização 3D é feita em uma TV compatível.
Aliado a esse recurso está o modo panorâmico, com a câmera pegando os segmentos necessários à medida que você se desloca pela cena ou para cima/para baixo. Seguindo a liderança da Sony, o SZ-10 une as imagens separadas em um panorama inteiro… mas a implementação é muito elegante, com um pequeno ponteiro na tela ajudando você a alinhar a série. Brilhante!
O SZ-10 se comunica com cartões SD Eye-Fi, adicionando capacidade Wi-Fi para que você possa fazer upload automático de imagens para o seu computador — ou diretamente para a Internet — conforme você as leva.
A câmera usa um arranjo de estabilizador duplo:um deslocamento mecânico do sensor mais estabilização digital. Não tenho tanta certeza do último, pois acredito que ele emprega a ampliação da imagem do sensor para estabilizar a imagem.
Modo de filme
O foco automático pode ser configurado para rastrear e manter a imagem nítida no modo de filme, para que eu possa me movimentar e capturar vídeos estáveis.
Um recurso de boas-vindas é uma opção de cancelamento para garantir que o som não seja gravado durante a filmagem.
Um item estranho :você deve cancelar a opção de gravação de som se quiser usar o zoom óptico durante a gravação de vídeo. Pensei em mencionar!
E não, desculpe, você não pode tirar fotos enquanto grava um vídeo.
Testes ISO
Os níveis de qualidade e ruído chegam a ISO 800, com apenas ISO 1600 mostrando sinais de deterioração.
Inicialização
Apesar do zoom longo, a câmera estava pronta para sua primeira foto apenas dois segundos após a inicialização, depois demorou cerca de um segundo entre as fotos.
Distorção
Em termos de distorção, o zoom do SZ-10 teve um desempenho muito bom com poucos sinais de distorção em ambas as extremidades do zoom.
Veredicto da Olympus SZ-10
Mais uma vez, achei os botões na superfície traseira do SZ-10 muito difíceis de ler, exceto com luz forte:pequenos e sem brilho.
Qualidade :em torno da média. OK para fotógrafos casuais. Por que você compraria :o zoom de 18x é muito atraente em uma câmera tão pequena. Por que você não faria :você deseja ampliar e gravar som.
Especificações do Olympus SZ-10
Sensor de imagem :14 milhões de pixels efetivos. Tamanho do sensor :CCD de 11 mm. Medição :ESP digital, spot. Lente :f3.1-4.4/5.0-90mm (28-504mm como equivalente a 35 SLR). Velocidades do obturador :4 segundos a 1/2000 seg. Memória :SD, SDHC, SDXC mais 59 MB de memória interna. Tamanhos de imagem (pixels) :4288×3216 a 640×480. Filmes:1280×720, 640×480, 320×240. Formatos de arquivo :JPEG, Motion JPEG. Sensibilidade ISO :100 a 1600. Visor :Tela LCD de 7,6 cm (460.000 pixels). Interface :USB 2.0, AV, HDMI, DC. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável. Dimensões :105,9×67,3×37,9 WHDmm. Peso :Aproximadamente. 215 g (incluindo bateria e cartão). Preço :Obtenha um preço no Olympus SZ-10 na Amazon (atualmente com desconto de 21%). Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Olympus SZ-10Avaliação do autor 3