O LowPro Pro Roller x-50 Attaché é algo diferente em um mercado de bolsas de fotos. Ele tenta ser um híbrido, misturando bolsa de câmera com bolsa de roupas. Pessoalmente, tenho procurado uma bolsa que possa lidar com um subconjunto de todos os meus equipamentos fotográficos e roupas para uma viagem de fim de semana. Eu já tentei fazer um ProRoller X-200 funcionar alterando as divisórias internas, mas o resultado foi medíocre na melhor das hipóteses e não funcionaria para roupas "legais" que não resistem bem a rugas. Também deve ser sabido que tenho padrões mais altos para malas com rodinhas porque, francamente, não prefiro arrastar uma mala atrás de mim e prefiro carregar o peso nas costas. No entanto, com o passar dos anos, comecei a notar o valor distinto de nem sempre usar o peso da minha câmera.
A singularidade do Attaché x-50 está em sua capacidade de ser uma bolsa com rodinhas ou mudar para uma bolsa com alça de ombro. Eu estava cético quanto à capacidade desta bolsa de fazer a transição entre as duas configurações, bem como sua capacidade de engolir minha Canon 7D com lente 28-300mm L conectada (aproximadamente o mesmo tamanho que a lente 70-200mm L mais popular). Eu também queria trazer uma lente grande angular, flash, filtros, baterias e alguns outros itens. Se esta bolsa se encaixasse, seria capaz não apenas de guardar todo o meu equipamento, mas também de torná-lo prontamente disponível para que eu não precisasse classificar camadas de divisórias internas para acessar minha câmera para uma foto rápida.
Recursos
Primeiro, deixe-me compartilhar as estatísticas do saco do site da LowPro
Capacidade:
Até uma DSLR profissional (sem grip) e lente acoplada; 2-4 lentes (até 70-200mm f/2.8) ou acessórios; laptop widescreen de até 14”; documentos e objetos pessoais; mala principal pode ser usada como bagagem quando a mala interna é removida
Tamanho(Interior):
15,3W X 7D X 12,3H pol./ 38,7 X 17,8 X 31,1 cm
Tamanho(Exterior):
16,3W X 9D X 16H pol./ 41,3 X 22,9 X 40,6 cm
Dimensões internas do compartimento da câmera:
14W X 4,5D X 9,3H pol./ 35,6 X 11,4 X 23,5 cm
Dimensões internas do compartimento do notebook:
13W X 1,6D X 9,1H pol./ 33 X 4 X 23 cm
Malha externa:
1680d Nylon 600d poliéster
Tecido interior:
210d nylon Nylon Velex
Peso:
9,7 libras/4,4 kg
Gostei da ideia do suporte frontal, pois a bolsa fica um pouco equilibrada na frente quando carregada. O que significa que ele tende a se afastar da extremidade da alça, então o suporte está no lugar para impedir isso. A alça também se estende a um comprimento confortável para mim e tenho 1,85 m de altura. A bolsa tem vários divisores e pode, de fato, lidar com uma Canon 7D com alça de bateria conectada e lente longa. No entanto, é um ajuste apertado e não totalmente ideal, pois a câmera está sentada na lente (apontando para baixo) e o zíper precisa de um puxão extra para contornar a protuberância criada na tampa.
Como uma bolsa de roupas autônoma, a parte do rolo da configuração com o anexo removido é básica e funcional. Há uma alça de retenção para ajudar a manter as roupas no lugar, mas fora isso, a bolsa é uma tela em branco para suas necessidades de embalagem sem câmera. Com o anexo no lugar, a tampa da bolsa com rodinhas é segurada desde a abertura total por duas tiras laterais. Achei que eles se amarravam se não estivessem ajustados corretamente, o que significa que a tampa não fechava completamente porque o painel lateral atrapalhava. Isso foi, mais ou menos, apenas uma curva de aprendizado da minha parte, mas algo que levará um novo proprietário algumas tentativas para se ajustar adequadamente.
Como seus irmãos e irmãs da série ProRoller, a parte superior da alça de puxar tem uma rosca oculta para segurar um flash remoto ou uma câmera leve (normalmente um ponto e atire, pois eu não gostaria de colocar mais de um quilo de peso nesta alça). Esse recurso pode ser útil para aqueles que desejam um local rápido para definir um flash fora do sapato e, embora a altura não seja tão boa, a unidade é leve o suficiente para ser colocada em uma mesa ou cadeira para trazer o fora do sapato flash para um nível mais utilizável.
Tanto a seção do adido quanto o corpo principal têm um local para um laptop. Enquanto isso é anunciado, me deparei com o mesmo problema que tive com o X-200; o espaço não é grande e remover o laptop pode ser uma tarefa árdua. Talvez não seja uma “tarefa”, mas certamente não tão fácil quanto malas com seu próprio slot de computador dedicado. Meus dedos foram arranhados pelo zíper externo quando usado com frequência. O compartimento para laptop na maleta era muito mais fácil do que o compartimento na bolsa com rodinhas, além de que a maleta tem espaço para canetas, papéis e outros itens de escritório.
A abertura principal da seção de adido está na parte superior e se afasta do usuário, facilitando o acesso. Quando está na seção da bolsa com rodinhas, isso permite que o adido permaneça aberto e pronto, enquanto ainda está coberto pela sacola com rodinhas. Em suma, esta combinação é bem pensada. Só não espere colocar nada na seção da bolsa com rodinhas quando o anexo for instalado. Por fim, o adido tem uma manga na parte de trás que desliza sobre a alça da bolsa com rodinhas, facilitando o transporte.
Uso na vida real
Eu levei esta mala em várias viagens locais e um par de voos. O adido, como esperado, cabe sob um assento em um Boeing 737 (mais tarde testado em 757, 777, Airbus A321 e A320) com muita facilidade. A seção do rolo, tendo apenas cerca de metade da altura de um saco de rolo padrão, também se encaixa no armário superior sem ter que ser forçada. Neste dia em que os passageiros tentam enfiar todos os seus pertences em uma bagagem de mão para evitar taxas de bagagem despachada, encontrar espaço para essa mala de meio litro é muito mais fácil, especialmente em aeronaves menores.
A bolsa foi projetada para abrir para a frente para acessar a seção do anexo. Como não há como prender firmemente a seção do anexo à tampa de abertura, ela nem sempre cai completamente para a frente como seria de esperar. Este é um incômodo menor. O outro fator com o qual eu não tinha contado era colocar filtros na aba frontal (ela é quase perfeitamente dimensionada para acomodar dois filtros em estojos lado a lado) fará com que o anexo fique muito volumoso para caber dentro da bolsa com rodinhas.
Agora, para alguns dos itens que funcionam bem; a alça se estende sem esforço e se contrai facilmente. O suporte frontal de fato ajuda a bolsa a parar de tombar para a frente quando a aba frontal da bolsa com rodinhas está aberta. Além disso, o zíper principal da bolsa com rodinhas é bem escolhido e parece melhor do que as bolsas Lowe Pro anteriores que analisei. Como minha unidade era nova, as rodas fecharam como se estivessem flutuando no ar e estou curioso para ver quanto tempo essas rodas duram. Para seu crédito, LowePro tornou as rodas fáceis de remover e substituir, sabendo que são uma peça que se desgasta.
Mas a bolsa pode ser usada para um fim de semana fora? Para minhas necessidades:Sim. Consegui colocar roupas mais do que suficientes para uma viagem de fim de semana de verão. Funciona com parkas pesadas durante o inverno? Você terá que ser bastante habilidoso para colocá-los (mas provavelmente os usará de qualquer maneira). Três camisas, um par de calças e um par de shorts. Roupa interior, meias e produtos de higiene pessoal. Tudo se encaixa facilmente. Além de uma jaqueta polartech. É claro que não há espaço para o adido neste momento e ele é facilmente pendurado no meu ombro para viagens dessa natureza. Embora um dos vídeos promocionais da bolsa mostre o fotógrafo esvaziando o conteúdo da bolsa com rodinhas em um armário de hotel e depois colocando o adido de volta para dentro, não consigo pensar em muitos casos em que faria isso. Mais uma vez, prefiro carregar minhas malas do que enrolá-las e enrolar essa bolsa menor parece mais trabalhoso do que vale a pena, mas isso é uma preferência pessoal.
Os suportes para garrafas de água em ambos os lados eram perfeitos. Bem, talvez ‘quase perfeito’. Tendo dois permitidos para uma garrafa (40 oz Klean Kanteen) e o outro bolso para protetor solar e desinfetante para as mãos. A garrafa maior de 40 onças tornou os zíperes um pouco difíceis de agarrar rapidamente, então os deixei situados na frente na maioria das vezes, me sentindo um pouco menos seguros.
ADENDO: Desde que concluí esta revisão e antes de ser totalmente publicada, trouxe apenas a seção de adidos comigo, menos a bolsa com rodinhas, para o Peru para 16 dias de viagem sem escalas. A bolsa se encaixava bem embaixo dos assentos de vários aviões, mesmo quando eu estava cheia até a borda. Eu só tinha uma câmera no compartimento principal que me permite adicionar vários outros itens, como aquele saco de 1 litro de líquidos que a TSA adora dar uma olhada. Além disso, quando tive que deixar uma mala para trás, como pegar o trem para Machu Picchu, Consegui remover todas as divisórias e encher ainda mais lembranças, papéis e itens desnecessários. Como o compartimento principal possui dois zíperes, ele pode ser travado com uma trava de bagagem. Esta bolsa por si só era um complemento perfeito para uma bolsa maior.
Conclusão
Descobri, na vida real, que acabei usando essa bolsa mais do que pensava. A bolsa é sólida, com alças amplas e proteção em todas as partes do rolo que esfregam. Facilita o trabalho de carregar roupas e câmeras para um fim de semana, embora carregar um laptop na seção de rolos tenha deixado meus dedos um pouco esfregados. Se a maioria das minhas tarefas pedisse para trazer apenas um corpo e três lentes, mais 4 dias de roupas, essa bolsa seria uma escolha fácil. É versátil e elegante e pode ter um tratamento áspero.
Obtenha um preço no LowPro Pro Roller x-50 Attaché na Amazon.
Isenção de responsabilidade:o autor recebeu uma bolsa de cortesia para esta revisão. Revisor do resumo Peter West Carey Data da revisão Item revisado LowePro Pro Roller Attaché X-50Avaliação do autor 5