>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da Fujifilm X-S1


Quase perdi essa. Foi apenas durante a pré-visualização da nova e glamorosa Fujifilm X-Pro1 que este irmão de lentes fixas mostrou a sua presença. E valeu a pena o esforço para descobrir seus talentos.



Tenho que admitir uma parcialidade com as câmeras com zoom máximo... sim, eu sei que elas podem ser difíceis de usar, especialmente com zoom total. Mas, ei, como pegar esse tiro!

Antes deste modelo, tive um caso apaixonado com a PowerShot SX30 IS da Canon, resplandecente com um zoom de 35x.

Em seguida, a Nikon chegou às ruas com uma Coolpix P510, cheia até as bordas com um zoom de 42x! Não há fim!

Mas maçãs devem ser comparadas com maçãs:a câmera Canon com zoom 35x pesa 552 gramas, enquanto esta Fujifilm tem zoom 26x, pesa 905 gramas e é quase duas vezes maior. Além disso:a Canon possui um CCD de 11 mm enquanto a Fujifilm possui um CMOS de 16,9 mm.

A maioria das câmeras de consumo da Fujifilm são rotuladas como ‘FinePix’… esta não é! Em vez disso, está na gama X de modelos, que inclui o X-Pro1, X10 e X100, embora o último seja rotulado como 'FinePix'!



Portanto, podemos presumir que a empresa considera a Fujifilm X-S1 uma câmera premium. E, de relance, eu tendo a concordar.

Recursos Fujifilm X-S1


A lente é um f2.8 rápido e se estende de 24-624mm como um equivalente 35 SLR.

Pelo que vale, o sensor é idêntico ao usado no X10. O tamanho máximo da imagem capturada pelo CMOS de 12 megapixels é 4000×3000 pixels, então você pode esperar uma impressão de 34x25cms. Os filmes podem ser gravados em resolução Full HD 1920x1080p em MPEG4.



Embora no lado pesado, o corpo é bem equilibrado, envolto em um revestimento texturizado e emborrachado, aderência de velocidade pronunciada à direita.



Achei o localizador de LCD superior excelente em brilho e nitidez, mas, se você quisesse, poderia usar a tela LCD traseira para visualização ao ar livre, seu brilho variável através do menu ... ou você pode usar um modo de luz solar que aumenta a luminância da tela bastante consideravelmente. A tela LCD se afasta do corpo, para cima e para baixo.

O seletor de modo superior carrega pontos de controle para exposição em automático, Programa AE, obturador ou abertura preferencial, bem como manual. Também são acessados ​​aqui pontos para três configurações personalizadas, um modo avançado, modo EXR que permite maximizar as configurações para fins específicos (resolução, ruído ISO e faixa de densidade). Embora o mostrador seja agradavelmente grande, o texto grande e claro, eu ocasionalmente e acidentalmente tirei o mostrador da configuração escolhida.

Perto está o disco de comando, usado para selecionar configurações específicas; isso parece compartilhar funções com a jog wheel traseira. Também no deck superior está a alavanca de alimentação, o botão do obturador, o botão de compensação de exposição e o botão Fn1 que leva você diretamente às opções de tamanho/qualidade/faixa dinâmica da imagem, etc.













Na parte traseira da câmera, flanqueando ambos os lados da tela LCD de 7,6 cm, encontra-se uma série de botões para seleção direta de balanço de branco, ISO, repetição, bloqueio AE/AF, disparo RAW, opções de exibição, macro, opções de flash, opções de visor, mais o inevitável botão de gravação de filme. Economiza muita confusão com os menus.

Se você acha que isso é uma câmera comum... pense novamente. Este é um para os conhecedores. Não para o atirador ocasional. As opções de controle externo assustariam a maioria dos carangas da família.

A própria lente deve avisá-lo das proezas superiores da câmera:composta por 17 elementos, incluindo quatro elementos asféricos e ED (dispersão de ruído extra baixa), ela pode focar até 30 cm … 1 cm.

Embora, atualmente, uma imagem de 12 megapixels não seja considerada “topo da pilha”, a câmera ainda pode disparar continuamente a 7 qps no tamanho máximo.



O recurso de panorama em movimento funciona bem, capturando vertical e horizontalmente em varreduras de 120, 180 e 360 ​​graus. Ao contrário de alguns outros sistemas, você não pode fazer uma varredura horizontal com a câmera na vertical... fazendo isso, você pode obter uma panorâmica com altura utilizável. Ah bem!

Filmes


Achei o modo de filme bastante utilizável, com foco funcionando o tempo todo, contanto que você não ampliasse.

Se você quiser tirar fotos no meio do filme, você pode selecionar uma imagem estática ou prioridade de filme:com a primeira, a captura de vídeo é interrompida momentaneamente para capturar uma imagem máxima de 2816×2112 pixels; com este último, o tamanho da imagem estática é determinado pelo tamanho do quadro do filme selecionado, mas a captura de vídeo não é interrompida.

Distorção


Em termos de distorção, mostrou uma distorção de almofada de alfinetes muito leve na extremidade ampla do zoom e sem problemas na extremidade tele.

Inicialização


Dois segundos depois de ligar, eu poderia disparar meu primeiro tiro; follow-ons veio em cerca de um segundo um pop.

Testes ISO Fujifilm X-S1
















Por ISO 3200 o ruído estava se tornando evidente, embora apenas leve.

Na ISO 6400 o ruído era muito aparente, mas na minha opinião alguns assuntos seriam bons.

As configurações ISO de 6400 e 12.800 são feitas em um tamanho máximo de 2816×2112 pixels. Ruído e falta de definição fora da escala — inutilizável.




Veredito Fujifilm X-S1


Qualidade :Achei as fotos de teste muito acima da média em precisão e nitidez de cores.

Por que você compraria a Fujifilm X-S1 :os apelos do zoom 26x; controle total de suas exposições... e quero dizer total!

Por que você não faria :muito pesado e grande para suas necessidades; muitas opções para sua capacidade.

Uma vantagem :você pode carregar o cartão SD através de um slot na lateral da câmera. Ótimo para sessões de filmagem montadas em tripé.

IMHO esta câmera é a coisa mais próxima de uma DSLR em um modelo de lente fixa, com todos os sinos, assobios, alças de latão e confortos que você precisa!

Especificações Fujifilm X-S1


Sensor de imagem :12,0 milhões de pixels efetivos.
Lente :Fujinon f2.8-5.6/6.1-158.6 mm (24-624 mm como equivalente a 35 SLR).
Tamanho efetivo do sensor :16,9 mm EXR CMOS.
Medição :256 zonas, multi, spot, média.
Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual.
Velocidade do obturador :30-1/4000 segundos.
Foto contínua :7 fps.
Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC mais 26 MB de memória interna.
Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:4000×3000 a 1536×1536.
Filmes :1920x1080p 30fps; 1280x720p 30fps, 640×480 30fps.
Visor :11,9 mm (1.440.000 pixels) mais tela LCD de 7,5 cm (460.000 pixels).
Formatos de arquivo :RAW, JPEG, RAW+JPEG, MPEG4.
Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 12.800.
Interface :USB 2.0, AV, mini HDMI, microfone externo.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC.
Dimensões :135x107x149 WHDmm.
Peso :920 g (incluindo bateria e cartão).
Preço :Obtenha um preço no Fujifilm X-S1 na Amazon
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item Revisado Fujifilm X-S1 Avaliação do Autor 3