A Samsung certamente abalou as gaiolas de empresas como a Apple em sua busca por participação de mercado no mercado de smartphones. O vencedor? Quem sabe.
Mas uma coisa é certa:se não houvesse um iPhone para enfrentar em primeiro lugar, a Samsung ainda estaria feliz fazendo outros pedaços variados de tecnologia. Chama-se oportunidade de mercado.
E, com certeza, IMHO, se não houvesse uma brigada de câmeras sem espelho de lente intercambiável por aí para a Samsung assediar, eles provavelmente também não teriam se mudado para esse território.
Eu olhei para o antecessor desta câmera, o NX11, cerca de seis meses atrás e me lembro de ter saído muito impressionado. Afinal, não é tarefa fácil apresentar uma nova câmera, completa com um sistema de lentes totalmente novo.
Agora vemos o novo modelo com uma contagem de pixels mais alta (20,3 megapixels), enquanto o corpo tem menos da metade do peso e quase metade do tamanho. Embora o corpo da câmera em si seja pequeno e compacto, isso é contrariado até certo ponto pelo encaixe de uma lente.
Recursos do Samsung NX200
O sensor CMOS de tamanho APS-C tem uma imagem máxima enorme, com 5472×3648 pixels, suficiente para produzir uma impressão de 46×31 cm.
Filmes? Que tal vídeo MPEG4 com resolução de 1920×1080 pixels? A NX200 captura até 25 minutos de gravação de filmes a 30 qps. Se você deseja 60 fps, terá que se contentar com um vídeo de 1280 × 720 pixels.
A velocidade de disparo contínuo atinge o máximo de 7 fps, o que deve diminuir o trabalho de qualquer animal em movimento rápido ou fotos de crianças.
O seletor de modo contém o programa AE usual, obturador e abertura, além de opções manuais, além de entalhes para filtros de cena, etc.
O recurso i-Function continua neste modelo. Com isso, você pode alternar entre velocidade do obturador, abertura, EV, WB e ISO de maneira rápida e fácil pressionando o botão i-Function e rolando um anel na lente. Dê a este recurso um pouco de prática e você deve achar um recurso útil... mas a familiaridade é essencial, caso contrário você pode discar acidentalmente em uma configuração indesejada.
A câmera de revisão foi fornecida com uma lente f3.5-5.6/20-50mm (equivalente a uma óptica de 30-75mm). Essa lente tinha o recurso i-Function, assim como uma coleção de outras, incluindo uma lente panqueca de 30 mm, uma macro de 60 mm, um zoom de 18-200 mm e várias outras.
Além disso, um clipe no flash é fornecido com a câmera.
Outros recursos incluem 10 efeitos de Filtro Inteligente, seis dos quais são acessíveis através do i-Function. Eles oferecem uma aparência de filme antigo, pontos de meio-tom, uma aparência de esboço e outros.
Se isso não for suficiente, dê uma olhada no Magic Frame, onde você pode adicionar qualquer um dos 13 quadros diferentes:aquele visual de álbum antigo, um efeito cascata, um outdoor ou estilo de jornal e muito mais.
Os modos de cena incluem configurações para retratos, crianças, fogos de artifício, pôr do sol etc. E não me diga que você não mexeu com nenhum desses assuntos. A maioria das pessoas tem e aposto que apreciaria alguma ajuda!
O panorama de varredura também está no kit:este é uma melhoria na implementação de alguns outros fabricantes, pois também pode gravar em 3D, visível em aparelhos de TV adequados. Além disso, há uma introdução fácil para fotografar panorâmicas verticais ou horizontais:basta acenar a câmera na direção desejada - sem seleção de menu!
Existe um recurso de GPS, mas você precisa adquirir o módulo opcional para acessar a tecnologia.
Um toque agradável é o recurso de auto-retrato AF:aponte-o para si mesmo, o foco é definido para close-up e a câmera emite um bipe mais rápido para informar quando a foto está em foco.
Configurações ISO do Samsung NX200
As imagens estavam limpas até cerca de 3200. Com ISO 6400, o ruído tornou-se intrusivo. Com ISO 12.800… está tudo em Rose! O ruído é alto, a definição baixa e a cor é suave.
Veredicto da revisão do Samsung NX200
Qualidade :excelente em geral, preciso e com cores bem saturadas.
Por que você compraria :grandes, grandes imagens! Você quer filmar RAW (mas você tem que aturar o formato RAW Converter da Samsung!
Por que você não faria :um localizador de ângulo variável teria sido a cereja do bolo!
Mais uma vez, devo elogiar o PDF do manual:claro, conciso, apoiado por ilustrações detalhadas, além de várias páginas úteis sobre noções básicas de fotografia:a configuração da lente versus o enigma da velocidade do obturador, como profundidade de campo etc. um grande bônus.
Mas devo dar um tapa na mão da Samsung mais uma vez sobre os erros de ortografia que continuam no manual:“recarregável”, “acesso”, “fuorescente”, mínimo”. Alguém, por favor, conserte-os!
Alguns podem achar que esta câmera é muito cara para uma unidade que usa um sistema de lentes sem herança.
Especificações do Samsung NX200
Sensor de imagem :20,3 milhões de pixels efetivos. Medição :Multi padrão, central ponderada, spot. Tamanho do sensor (APS-C) :23,5 × 15,7 mm CMOS. Montagem da lente :Samsung NX, adaptador opcional para Pentax K-mount. Fator de lente SLR 35 :1:5x. Velocidade do obturador :30 a 1/4000 segundo; sincronização do flash 1/180 segundo. Velocidade Contínua :Sete disparos a 7 fps (alto contínuo). Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC. Tamanhos de imagem (pixels) :5472×3648 a 1024×1024. Filmes:1920×1080, 1280×720, 640×480, 320×240 a 30 fps. Tela LCD :LCD de 7,6 cm (614.000 pixels). Formatos de arquivo :JPEG, RAW (SRW), JPEG+RAW, MPEG4. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 12.800. Interface :USB 2.0, AV, HDMI, DC. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC. Dimensões :117x63x37 WHDmm. Peso :220g (menos bateria e cartão). Preço :Obtenha um preço no Samsung NX200 na Amazon Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item avaliado Samsung NX200Avaliação do autor 4