>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Análise do Sony SLT-A37




É fácil ver que a Sony está ganhando com sua série NEX. Da mesma forma, o correio de fãs para a linha SLT DSLR está crescendo.

Perdoe-me, mas embora eu aprecie os benefícios dos SLTs - através da imagem óptica da lente, formato pequeno, entrada para uma boa variedade de lentes, etc. - eu não sou um grande fã. Pronto, já disse!

A principal desvantagem para mim é o visor reflex, trazendo uma visão ao nível dos olhos do assunto para o fotógrafo, graças ao espelho semitransparente fixo que compartilha o caminho da luz com o sensor CMOS. Para mim, a visão é obscura e imprecisa. Devido a esse arranjo compartilhado, há uma perda de luz, que se acredita ser cerca de metade de um f stop; como isso é alcançado não é explicado pela Sony … talvez os números f sejam manipulados!

Mas há muitas coisas para desfrutar:a câmera usa AF de detecção de fase continuamente - para fotos e gravação de vídeo. Na maioria das vezes, isso é mais rápido que a detecção de contraste, usada por câmeras de lentes intercambiáveis ​​compactas e sem espelho. Se você quiser se aprofundar, há um excelente artigo da Wikipedia sobre o sistema. A câmera foi fornecida com a lente do kit f3.5/18-55mm.


Recursos Sony SLT-A37


Uma grande vantagem, logo de cara, é a aparência do A37:parece uma DSLR:porque é uma!

Bom nas mãos, o SLT tem uma aderência de velocidade pronunciada à direita; controles de energia e obturador no canto superior direito; nas proximidades estão o seletor de controle (para variação da abertura ou velocidade do obturador) e pontos de acesso para zoom de tela (no modo de disparo), botão localizador de torre/tela traseira (há também um sensor para contato visual com a torre), gravação de vídeo, compensação de exposição e um ajustador de exposição útil (AEL), além de uma variedade de outros auxiliares.







O seletor de modo e o botão de menu são colocados de maneira incomum, mas útil, na extrema superfície esquerda/superior, ocupando os dedos da mão direita e esquerda; a traseira, onde fica a pequena, mas agradável tela LCD de 6,7 cm de ângulo variável, tem pouco mais do que o jog dial de quatro vias, segurando o botão AF, tela, taxa de disparo/temporizador, seleção ISO direta, balanço de branco; reunidos aqui também estão um botão de função, botões para reprodução e um guia prático na câmera.



O sistema AF de três pontos / 15 pontos ajuda a manter o controle de assuntos em movimento rápido ... para muitos, isso seria um acordo por si só!

Outro recurso que atrairá muitos para o A37 é o modo Auto Portrait Framing. Isso assumirá o controle da câmera, detectará onde estão os olhos do assunto e cortará todas as imagens que contenham um rosto. O corte é exibido na tela traseira, após a captura da imagem. As imagens originais e cortadas são salvas. Estranho mas maravilhoso! O processo é baseado na detecção de rosto e na regra dos terços. Deve salvar muitas pessoas que têm problemas para enquadrar fotos de pessoas!

Bastante pacote!

O CMOS 16.1 captura um tamanho máximo de imagem de 4912×3264, ou uma impressão de 42x28cm.

Filmes? Captura Full HD 1920×1080 em AVCHD ou MPEG4 a 1440×1080.



Gravando vídeo, descobri, para minha alegria, que a função SteadyShot fornecia vídeos suaves e sem solavancos enquanto caminhava com a câmera; foco automático e exposição estavam constantemente presentes. Um desempenho fantástico, apenas atenuado pelo fato de que eu não consegui tirar fotos durante a gravação do vídeo.

By The Bye, há fotos contínuas de 7 qps com disparo AF em tempo integral disponível.

Panoramas? É claro! De maneira típica, há uma função de varredura panorâmica que captura imagens de até 12.416×1856 pixels.

Testes ISO SLT-A37 da Sony


















Somente na ISO 3200 o ruído se torna evidente. Pela ISO 12800 o ruído é preocupante e pela ISO 16000 eu acho que você não pode usá-lo.

BTW apenas uma nota para o exigente! Se você acha que essas fotos estão um pouco fora de nível, você está certo! Enquadrar uma foto tão precisa como essa é muito exigente em telas LCD pequenas, especialmente uma que é ainda menor que a norma. Assim! Vou tentar fazer melhor da próxima vez!


Veredito de revisão da Sony SLT-A37


Qualidade :excelente. A foto do artista foi tirada em um momento rápido, agarrada à beira da rua. Apenas um pouco de manipulação do Photoshop foi necessária para colocá-lo em linha. Um desempenho muito bom.

Por que você compraria o Sony SLT-A37 :o preço; visualização SLR; função de retrato automático; excelente captura de movimento;

Por que você não faria :carregamento do cartão pela base; localizador de nível de olho turvo; tela LCD traseira de baixa qualidade.

Eu posso me tornar um convertido! Gostei do meu breve tempo de revisão com o SLT-A37. Bom valor!

Especificações do Sony SLT-A37


Sensor de imagem :16,1 milhões de pixels efetivos.
Medição :Multisegmento, ponderado ao centro, spot.
Montagem da lente :Montagem Sony A, montagem Konica-Minolta AF.
Modos de exposição :Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual.
Tamanho efetivo do sensor :CMOS HD de 23,5 × 15,6 mm.
Fator de lente SLR 35 :1,5x.
Velocidade do obturador (fotos) :30 a 1/4000 segundo e Lâmpada. Sincronização de flash:1/160 seg.
Foto contínua :até 7 fps; 5,5 fps em resolução máxima.
Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC, Memory Stick Pro Duo.
Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:4912×3264 a 2448×1376.
Filmes :1920×1080, 1440×1080, 640×480 a 25/50p.
Visor :Torreta 1,2cm (1,44 milhões); Tela LCD de 6,7 cm (230.400 pixels).
Formatos de arquivo :JPEG, RAW (Sony ARW), JPEG+RAW, MPO (3D), MPEG4, AVCHD.
Espaço de cores :sRGB, Adobe RGB.
Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 16000.
Interface :USB 2.0, mini HDMI, EyeFi, controle remoto.
Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC.
Dimensões :124,4x92x84,7 WHDmm.
Peso :506 g (incl bateria e cartão MS).
Preço :obtenha um preço no Sony Alpha SLT-A37K com lente 18-55mm na Amazon.
Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Sony SLT-A37Avaliação do autor 4