>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Novas câmeras anunciadas pela maioria dos fabricantes:aqui estão as que chamaram nossa atenção


Na última semana, vimos um caminhão cheio de novas câmeras anunciadas pela maioria dos principais fabricantes de câmeras antes da conferência Photokina acontecendo em Colônia esta semana.

Em vez de criar um post para cada nova câmera, decidimos desta vez fazer um post resumido de algumas das câmeras que chamaram nossa atenção e que podem interessar aos leitores do dPS (nota:certamente há mais do que cobrimos aqui, mas aqui estão alguns destaques).

Qual câmera chama sua atenção e por quê?

Canon EOS 6D




A tão sonhada Canon 6D agora é oficial. Sendo vendida como uma DSLR full frame acessível - esta câmera de 20,2 MP vem com GPS e Wi-Fi integrados e possui uma faixa ISO de 100-25600 (expansível para 50-102400), disparo de 4,5 quadros por segundo, modo de obturador silencioso, 1080p30 vídeo, sistema AF de 11 pontos e muito mais.

Alguns estão chamando essa câmera de versão full frame da 60D e concorrente da nova Nikon 600.

A Canon também lançou a nova Canon Powershot S110 (foto abaixo) - uma atualização da popular S100 - que vem com Wi-Fi e tela sensível ao toque e sensor CMOS de 12MP atualizado.



Também anunciada pela Canon é a nova Powershot G15 (foto abaixo). Esta câmera possui uma lente CMOS de 12MP e uma lente atualizada que ainda é 28-140mm, mas possui uma abertura mais rápida de F1.8-2.8 em toda a sua faixa.


Nikon D600




Falando em DSLRs full frame voltadas para o mercado entusiasta…. conheça a nova NIkon D600.

Está sendo lançada como a menor DSLR full frame do mercado e possui um sensor CMOS de 24MP. Seu tamanho é semelhante ao D7000, mas em termos de recursos está mais na liga do D800 maior.

Com autofoco de 39 pontos, vídeo HD 1080p, unidade Wi-Fi opcional para permitir que a câmera seja controlada pelo seu dispositivo móvel, ISO de 100-6400 (expansível para 50-25600), entrada para fone de ouvido etc – pesa apenas 760 gramas (sem bateria ou lente).

Fujifilm XF1




A Fujifilm tem conquistado algumas grandes vitórias com sua série X de câmeras no último ano e assim seu novo XF1 chamou muita atenção dos Fujifans esta semana. É uma câmera compacta de 12MP com uma lente F1.8-4.9 equivalente a 25-100mm. Seu sensor é um sensor CMOS 2/3 e a lente é estabilizada por imagem. A XF1 grava em RAW e tem controle manual total.

Isso parece ser um substituto em potencial para o X10 (ele compartilha o mesmo sensor). É pequeno, mas não tem visor ou óptica ou EVF. Esta câmera está posicionada para competir no espaço das câmeras potentes da série S da Canon e da nova RX100 da Sony (o espaço de câmera compacta premium).

Sony DSC-RX1




Esta câmera deixou a internet em frenesi alguns dias atrás, quando foi lançada. É uma câmera compacta full frame com lente fixa 35mm f/2 Carl Zeiss Sonnar.

Todo mundo tem elogiado o RX100 lançado anteriormente da Sony (eu comprei um para minha esposa e tem sido incrível), mas ver a Sony construir a linha RX com uma câmera full frame é simplesmente fantástico.

O sensor é um sensor CMOS full frame de 24MP, a faixa ISO é 100-25600, possui um anel de abertura dedicado, cinco botões personalizáveis, hotshot, filmes HD 1080p60, pico de foco (para ajudar no foco manual) e modo bulbo completo com liberação de capa tomada).

Esta câmera é voltada diretamente para fotógrafos sérios que procuram uma opção compacta. No entanto, não é barato - você está olhando para US $ 2800 se quiser pegar uma dessas, o que é muito, considerando que você não pode atualizar isso com outras lentes.



Também anunciada pela Sony é a nova SLR-A99 (foto acima) – uma câmera full frame de 24 MP e a nova Sony NEX-6 (foto abaixo) – uma câmera com lente intercambiável sem espelho que vem com Wi-Fi.


Olympus E-PL5 e E-PM2




A Olympus atualizou sua série de câmeras PEN (que foi um pouco ofuscada pelo lançamento do OM-D E-M5) com duas novas câmeras – a E-PL5 e a E-PM2 (foto acima).

Ambos os modelos possuem sensores de 16MP (iguais ao E-M5), LCDs touch screen e disparo de 8 quadros por segundo. O E-PL5 custa um extra de US $ 100 e oferece um seletor de modo, LCD flip-up e alça de rosca.

A Olympus também anunciou a XZ-2 (foto abaixo) – uma câmera compacta premium com sensor CMOS de 12MP, lente 28-112mm f/1.8-2.5 iZuiko, lente e botões personalizáveis, hotshot e muito mais.


Panasonic GH3




A Panasonic veio para a festa esta semana anunciando uma nova câmera Micro 4/3 – a GH3. Esta câmera possui um sensor de 16MP e está sendo promovida como uma câmera para o cinegrafista profissional. É à prova de intempéries, tem entradas para microfone e fone de ouvido, grava a 6 quadros por segundo, HDR na câmera, ISO de 200-25600, AF rápido… e muito mais.

Leica M e M-E




A Leica fez hoje vários anúncios, mas os que mais estão sendo falados na web são as novas câmeras 'M'.

Amplamente cotada para anunciar um M10, a Leica surpreendeu as pessoas em seu evento ao anunciar 2 câmeras – nenhuma delas chamada de M10.

A câmera de especificação mais alta dos dois está simplesmente sendo chamada de 'M' (foto acima). É uma câmera full frame de 24MP com sensor CMOS (o M9 era um CCD), Live View, pico de foco e vídeo. Esta é a primeira câmera da série M da Leica com algo parecido com sinos e assobios e, como resultado, está causando algum debate.

O 'M' também apresenta uma variedade de acessórios, incluindo um adaptador para permitir a adaptação de lentes Leica R (muito aguardadas por muitos), um EVF e aderência. Também é vedado contra intempéries e possui um ISO de até 6400.

Essencialmente, eles abordaram a maioria das reclamações que ouvimos sobre o M9 - exceto a mais comum - o preço que é de US $ 6.950 (que na verdade é o mesmo preço que o M9 foi lançado, não tão caro quanto alguns esperavam).



Também anunciado pela Leica é o 'M-E' (foto acima), que é realmente apenas uma espécie de atualização para o M9. Ele está sendo lançado como uma opção simples e básica (embora você ainda precise de US $ 5450 para obtê-lo). Realmente é muito semelhante ao M9, exceto que vem sem uma chave seletora de linha de quadro e porta USB.

Pentax K-5 II, K-5 IIs e Q10



A Pentax também anunciou novas DSLRs antes da Photokina – elas vêm com sensores de 16MP, selados contra intempéries e um novo sensor de foco automático que se diz ter melhor desempenho com pouca luz.

A diferença entre o K-5 II e o K-5 IIs é que o 's' vem sem um filtro anti-aliasing e, como resultado, oferece uma resolução mais alta (mas potencialmente mais moiré.

Outra novidade da Pentax é a Q10 – outra pequena adição de câmera sem espelho à sua linha Q. Curiosamente, eles também anunciaram um novo adaptador que permite a montagem de lentes K-mount em câmeras Q-mount.

Quais câmeras chamaram sua atenção?


Então, quais novas câmeras anunciadas esta semana chamaram sua atenção – e por quê? Conte-nos nos comentários abaixo!