Mochila LowePro Rover Pro 35L AW para câmera [Revisão]
Finalmente! Finalmente LowePro está fazendo mochilas que carregam câmeras, não bolsas de câmera que são carregadas nas costas. Além disso, o Rover Pro é uma bolsa versátil quando você não está carregando sua câmera com amplo espaço para um longo dia de caminhada. Eu usei esta bolsa em algumas viagens curtas e um trabalho de 6 milhas através de um arroyo molhado e emaranhado e estou aqui para relatar o bom e o ruim.
Especificações
Capacidade:
Pro DSLR com lente 24-70mm acoplada
1 lente ou flash extra
Tripé ou monopé
Reservatório de hidratação de 2 litros
Almofada de dormir, barraca pequena, machado de gelo/bastões de caminhada e outros itens pessoais
Tamanho(Interior): 5,7 W X 6,2 D X 12,4 H pol./ 14,5 X 15,8 X 31,5 cm
Tamanho (exterior): 12,6 W X 10,6 D X 19,7 H pol./ 32 X 27 X 50 cm
Peso: 5,07lbs/2,3kg
Recursos
O conceito do Rover Pro AW é primeiro uma mochila e depois uma bolsa para câmera. Isso funciona bem para fotógrafos ativos, mas existem alguns problemas.
Primeiro, o saco é na verdade dois sacos. O primeiro é o corpo principal da mochila. Ele vem completo com sistema de suspensão total, bolsa de água / bolso para garrafa, alças / manga para tripé, alças de compressão e alguns bolsos na parte de trás e na parte superior para acessórios. Ele também tem dois loops para machados de gelo (sim, eu poderia usá-los como tal) ou bastões de trekking.
O bolso traseiro tem o tamanho perfeito para um guia ou iPad/tablet e o bolso para garrafa de água/bexiga vem com tiras de compressão e uma saída coberta para você é sua mangueira de bexiga. Nos dias de hoje, isso é quase obrigatório. Há pequenos bolsos no cinto do quadril e eles comportam uma carteira de cartão de memória ou um smartphone (meu iPhone 4 cabe com espaço extra). Embora, com um telefone no bolso do quadril e minhas mãos nos bolsos da calça, não fosse confortável, pois os bolsos do cinto atrapalhavam, mas apenas com um telefone neles. Se você nunca caminha com as mãos nos bolsos, não se preocupe.
O sistema de suspensão é bom e fiquei feliz que o cinto atingiu meus quadris ao contrário de muitos pacotes. Eu tenho 1,80m e muitas vezes preciso de uma mochila um pouco mais longa para que o peso fique nos meus quadris e não nos meus ombros. Isso é difícil de encontrar em bolsas de câmera, mas o Rover Pro 35L era muito confortável nesse sentido. Chamá-lo de cinto seria errado, eu acho, é mais um cinto de quadril adequado, pois é onde o peso deve descansar.
Dentro do compartimento principal há uma bolsa de câmera removível. Não é grande, mas pode conter uma DSLR de tamanho normal com pega de bateria e lente longa. No meu caso, consegui segurar uma Canon 7D, grip e lente 28-300mm L. Há uma seção de slot na bolsa para memória, disco rígido, flash ou o que não. A versão 45L desta bolsa vem com outra bolsa interna para uma lente longa. Esta bolsa interna também possui bolsos elásticos na parte externa e dois bolsos com zíper na parte interna para filtros, géis, cartões de memória, etc.
Ah, e como esta é a versão AW (All Weather), ela vem com capa de chuva.
Na vida real
Uma coisa importante a ser percebida sobre esta bolsa é que ela não se destina a ser uma bolsa de ação rápida. Destina-se a transportar muito por uma longa distância confortavelmente. Verdade seja dita, você pode ser melhor servido com sua mochila normal e colocar sua câmera em uma inserção. O que esta bolsa ajuda que sua mochila pode não ser, é o acesso. Embora não se destine ao acesso rápido a uma câmera como a maioria das bolsas de câmera com sua organização integrada, ela permite acesso ao painel superior ou traseiro. A partir daqui, a bolsa de inserção da câmera é removida e você vai embora.
Eu classificaria a versão de 35L como um ótimo pacote de viagem de um dia e a de 45L como uma bolsa de noite, possivelmente. Não é para uso no inverno, mas posso ver como um saco de dormir, almofada e barraca pequena podem caber nesta bolsa (as alças na parte inferior ajudam no transporte de equipamentos). Ao acessar a inserção da câmera, muitas vezes descobri que os itens se deslocavam e seriam necessários alguns passos extras para colocar a inserção de volta na bolsa principal após a filmagem. Isso faz sentido e é uma troca justa por não ter desperdiçado espaço como faria com uma bolsa integrada.
Achei que o ajuste do cinto de quadril foi medíocre. Eu poderia apertá-lo com bastante facilidade com os puxões extralongos (bom para aqueles com uma barriga maior), mas afrouxar as alças era indevidamente difícil e exigia duas mãos para meio que 'jogar' a alça para trás. Não é um disjuntor do negócio, mas pode usar melhorias. Levei algumas tentativas para descobrir como ajustar as alças dos ombros para minha altura (dica:empurre o velcro com força ) e fiquei muito feliz por ter se ajustado ao meu comprimento. Os suportes de metal e a estrutura semi-rígida são de design de qualidade e o suporte 'trmpoline' manteve o pacote longe das minhas costas e fresco.
Os zíperes são médios, nada excepcional e eles funcionam. A capa de chuva, ah a capa de chuva…a capa de chuva finalmente SE DESTACA!! Obrigado, LowPro! Há um bolso para ele na parte inferior da bolsa e não interfere nas alças da almofada de dormir inferior, o que é bom. Uma tira de velcro ajuda a manter a capa com a bolsa, se quiser, mas uma vez molhada, a capa pode ser removida para secar. Ele também tem um par de tiras de compressão na parte superior para dar forma ao ajuste. Bom toque. Eu não testei a longo prazo a capa, no entanto.
Conclusão
Quando percebi como esta bolsa deve ser usada, para levar coisas para as filmagens depois de uma longa caminhada em terrenos variados, apreciei mais. A bolsa da câmera não tem a qualidade das bolsas f-stop, como a Satori EXP, mas o preço também é menor. Embora não esteja configurado para acesso rápido, o pacote faz bem em manter o equipamento confortável nas minhas costas em distâncias maiores. A capa de chuva e as alças do tripé funcionam bem e eu gosto que eles não tenham tentado fazer disso um suporte para computador também. O 35L tem muito espaço e o 45L seria ainda maior.
Alças de ombro ajustáveis ajudam esta bolsa a se adequar a uma variedade de tamanhos de tronco e as alças para equipamentos não são excessivas apenas para se parecer com algumas bolsas. Além disso, retire a bolsa da câmera e a mochila funciona como uma mochila "regular" de 35L muito útil para uma caminhada noturna. Eu recomendaria esta bolsa para alguém que deseja uma mochila mais confortável, mas também compete com as mochilas de dia padrão e tradicionais que podem caber em uma inserção de câmera do tamanho certo. Não é a única bolsa desse nicho, mas cumpre muito bem seu papel.
Isenção de responsabilidade:o autor recebeu uma bolsa de cortesia para esta revisão. Revisor de resumo Peter West Carey Data da revisão Item revisado Mochila para câmera LowePro Rover Pro 35L AWAvaliação do autor 5