A Canon descreve esta câmera como o carro-chefe de sua linha de câmeras DSLR para consumidores de nível básico e, embora cada uma seja 'projetada para atender a requisitos específicos do usuário, ambas as câmeras estão repletas de recursos criativos e de alta qualidade que são ideais para consumidores criativos procurando levar sua fotografia para o próximo nível.'
Portanto, não espere pagar muito caro por uma câmera de alta qualidade, mas a Canon ainda a considera 'o modelo EOS de nível básico mais avançado até o momento ...'
A Canon EOS 700D (também conhecida como Canon EOS Rebel T5i é uma sucessora do modelo EOS 650D, exibindo especificações idênticas e diferindo apenas em peso por ser apenas cinco gramas mais pesada. Na classificação de modelos, atualmente está acima da EOS 600D.
O corpo é feito de aço inoxidável e resina de policarbonato com fibra de vidro. Leve e razoavelmente forte, a EOS 700D tem três quartos do tamanho e dois terços do peso da EOS 5D Mark III de primeira linha.
Manuseio Canon EOS 700D/Rebel T5i
A câmera de revisão foi fornecida com a nova lente estabilizada EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM. Isso tem AF/manual comutável ligado/desligado e estabilizador interno ligado/desligado.
De cabeça para baixo e direto para usar a câmera, achei a maioria dos controles externos fáceis de verificar e, do lado de fora em plena luz do sol, apreciei imediatamente as opções de visualização de tela ótica / LCD comutável.
Aqueles que cresceram em SLRs de filme estarão no sétimo céu com o localizador óptico! No entanto, você perderá a garantia dos ponteiros de foco da tela LCD.
Acionado, você se depara com uma tela de status que mostra ISO, AWB, AF, medição, configurações únicas/contínuas etc. Coloque seu olho próximo ao localizador da torre e você verá através da ocular óptica.
Toque em um botão imediatamente ao lado do visor e você aciona a tela LCD sensível ao toque. Isso funciona como o botão de gravação de vídeo.
Controles do deck superior :à esquerda os botões de menu e informações.
À direita, o dial de modo que possui posições para PASM; automóvel inteligente e criativo; opções de flash; opções de retrato, paisagem, macro e esportes; modos de cena:retrato noturno, cena noturna portátil e controle de luz de fundo HDR.
Os dois últimos são interessantes para quem quer ultrapassar os limites sem possuir o conhecimento. Na cena noturna portátil, você pode fotografar com a mão, com a câmera disparando quatro fotos e, em seguida, selecionando automaticamente a menor trepidação da câmera.
O controle de luz de fundo HDR é semelhante, pois a câmera grava três exposições em diferentes exposições, finalmente combinando-as em uma imagem com exposição balanceada.
Ao lado do seletor de modo está o interruptor de alimentação de três posições:desligado/ligado/filmes.
À frente do seletor de modo está um botão ISO dedicado, uma dádiva de Deus para quem joga com sensibilidades variáveis.
Mais à frente está o botão do obturador e o seletor principal.
Traseira :botão de quatro vias que dá acesso a AWB, opções simples/contínuas, AF e um botão de estilo de imagem (automático, padrão, retrato para tons de pele aprimorados, paisagem para azuis e verdes saturados, neutro, 'fiel' e mono. O botão Q dá acesso a uma variedade de filtros criativos:granulado, foco suave, efeito olho de peixe, arte em negrito, pintura a água, câmera de brinquedo (como uma LOMO!) e efeito miniatura (que eu odeio!).
Também encontrados na parte traseira estão os botões para bloqueio AE, seleção de ponto AF, compensação de exposição, controle rápido, replay e lixo.
O slot do cartão fica no lado direito da câmera, o que significa que você pode trocar de cartão com a câmera ainda montada no tripé.
A tela é de ângulo variável, oscilando lateralmente em 175 graus e verticalmente em 180 graus.
Em suma, um layout sem desafios e um, imagino, com o qual o recém-chegado pode se familiarizar rapidamente.
O layout do menu é abrangente e, enquanto exibe muitas configurações, é facilmente navegável. Mas leia o manual antes de se envolver com o menu!
Para uma DSLR, a Canon EOS 700D/Rebel T5i é um peixinho relativo quando comparado aos reflexos digitais de ponta. Mas compare-o com os modelos sem espelho antes de finalmente decidir. Dito isto, a câmera é bem equilibrada e fácil de segurar na mão.
Recursos da Canon EOS 700D/Rebel T5i
Meu olho foi capturado pela velocidade de disparo contínuo de cinco quadros/segundo. Nesse ritmo, você pode obter um total de 22 JPEGs, seis fotos RAW ou três imagens JPEG+RAW. Nota:esta taxa não está disponível se a configuração ISO for 25.600. Também é necessária para esta taxa de disparo uma velocidade mínima do obturador de 1/500 segundo.
O AF tem nove pontos de tipo cruzado espalhados pelo quadro. Você pode selecionar e ajustar manualmente os pontos de foco ou simplesmente usar o modo totalmente automático.
O CMOS de tamanho APS-C captura um tamanho máximo de imagem de 5184×3456 pixels, resultando em uma imagem impressa de 44x29cm.
O vídeo pode ser filmado em MPEG4 até dimensões de pixel Full HD 1920×1080. No meu teste no parque de skate, usei a configuração de AF de 'rastreamento' que funcionou bem uma vez que 'bloqueou' uma seção do assunto, mas levou um ou dois segundos para fazê-lo.
Como você deve usar o interruptor principal para selecionar o vídeo, você não pode tirar fotos no meio da gravação de vídeo.
Testes ISO Canon EOS 700D/Rebel T5i
Por ISO 6400 o ruído tornou-se perceptível. Por ISO 12800 ainda viajando muito bem e utilizável. Por ISO 25600 ruído para cima e definição para baixo - não utilizável IMHO.
Veredicto da Canon EOS 700D/Rebel T5i
Qualidade :nível superior, afiado, bem saturado. Observe a foto acima das árvores de mangue e dos iates iluminados por trás:cortada a um sétimo da imagem original!
Por que você compraria a Canon EOS 700D/Rebel T5i :ação AF agradável; filtros criativos para o lúdico (!); leva você a fotografar com DSLR a um custo acessível... mas não se esqueça, faça um orçamento para lentes caras e de alta qualidade!
Por que você não faria :você precisa de uma imagem maior; você precisa de mais controle de imagem profissional. Um modelo inicial ideal para os desejos de DSLR!
Especificações da Canon EOS 700D
Sensor de imagem :18 milhões de pixels efetivos. Medição :multizona, central ponderada, spot, parcial. Montagem da lente :Canon EF/EF-S. Modos de exposição :Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual. Tamanho efetivo do sensor :22,3 × 14,9 mm CMOS. Fator de lente SLR 35 :1,6x. Velocidade do obturador (fotos) :30 a 1/4000 segundo e Bulbo; Sincronização X em 1/200 seg. Foto contínua :5 fps. Memória :Cartões SD/SDHC/SDXC. Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:5184×3456 a 480×480. Filmes :1920×1080 (30p/25p/24p), 1280×720 (60p/50p), 640×480 (30p/25p). Visor :Tela LCD óptica mais 7,6 cm (1.040.000 pixels). Formatos de arquivo :JPEG, RAW de 14 bits, JPEG+RAW, MPEG4. Espaço de cores :sRGB, Adobe RGB. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 25.600. Interface :USB 2.0, mini HDMI, EyeFi, microfone, controle remoto. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, entrada DC. Dimensões :133x100x79 WHDmm. Peso :580 g (bateria incluída). Preço :Obtenha um preço na Canon EOS 700D (Rebel T5i) com lente 18-55mm EF-S IS STM ou na Canon EOS 700D (Rebel T5i) com lente 18-135mm EF-S IS STM na Amazon. Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Canon EOS 700DA Classificação do autor 4