Muitas pessoas podem ser enganadas pelas alegações de alguns fabricantes de câmeras de contagens de pixels mais altas, alcances de zoom máximo, etc., quando na verdade eles estão vendendo um peru.
Esta é uma câmera que vai contra a tendência:ela pode capturar apenas uma imagem de 12 megapixels, tem apenas um zoom de 4x e seu alcance equivalente a 35 SLR é uma escassa 28-112mm … razoável, mas não espetacular.
No entanto, olhe um pouco mais fundo nos dígitos e você descobrirá que o CMOS mede 14,9 mm na diagonal e é capaz de capturar uma imagem máxima de 3984×2656 pixels, imprimindo em uma impressão de 34x22cm.
Sua captura de vídeo é em MPEG4 e roda em Full HD 1920×1080. Você não pode gravar um vídeo estático no meio.
Além disso, a abertura máxima da lente é f1.8, diminuindo para apenas f2.5 quando totalmente ampliada. Obviamente, um amante de espaços escuros e escuros!
Recursos do Pentax MX-1
Para uma câmera tão pequena e de bolso, a MX-1 é surpreendentemente pesada. Ele tem um visual distintamente retrô e deixará os usuários de longa data da Pentax um pouco lacrimejantes!
O layout de controle é sensato, bem identificado em texto branco e grande.
Convés superior :à esquerda, a célula flash; à direita o dial de modo que dá acesso ao PASM; 21 modos de cena (crianças, panorama, esporte etc); Disparo HDR (com base em uma captura de três fotos); modo especificado pelo usuário; filmes; e um modo verde que leva você a um modo de tirar fotos fácil e sem premeditação.
Mais à direita encontramos o botão liga/desliga; botão do obturador e alavanca de zoom; o conhecido botão vermelho de gravação de vídeo; dial de compensação de exposição.
Traseira :aqui encontramos a tela de ângulo variável (Hooray!) que pode ser abaixada em aproximadamente 45 graus ou levantada para cima em aprox. 90 graus; um E-dial que varia as configurações de ISO, obturador e abertura; um botão AV/AE-L que bloqueia as configurações de exposição; lixo; repetição; botões de informação e menu; além do rocker de quatro vias que leva você para fotos estáticas/contínuas, configurações de flash, ISO e macro.
No geral, um regime de controles externos bastante organizado e fácil de seguir.
Achei o botão de informações útil para exibir o status atual e, em seguida, fornecer acesso imediato a questões como o tamanho da área AF, tamanho da imagem, AWB etc. modo de captura 'brilhante' em vez de normal ... o botão de informações me tranquilizou de onde eu estava em termos de controle.
O sistema de menu do localizador de tela traseira é, reconhecidamente, mais envolvido, mas pelo menos dá acesso a uma enorme variedade de opções, desde configurações de imagem personalizadas (naturais, vibrantes, brilhantes etc.). A câmera é bem equilibrada, mas eu gostaria de um aperto de velocidade para a mão direita se sentir mais segura.
Mais :a câmera possui um novo modo de snap noturno portátil que ajuda o fotógrafo a capturar imagens noturnas nítidas e sem desfoque, fotografando várias imagens em uma corrida e, em seguida, sintetizando-as em uma única imagem.
Agora, uma pequena mágica que eu nunca vi antes em uma câmera digital:um indicador de nível que mostra a inclinação da câmera não apenas para a esquerda e para a direita, mas também para frente e para trás. Como eu disse:Magia!
O MX-1 possui um sistema duplo de redução de vibração que parece fazer sua mágica com um pouco mais de eficácia do que muitos de seus pares.
Filtros Digitais :com estes (15 ao todo) você pode editar imagens capturadas para assumir uma variedade de looks:P&B, retrô, alto contraste, suave, miniatura e pos to neg… entre outros. Me pegou!
O sistema AF tem 25 pontos.
Há detecção de rosto (32 no total) e detecção de animais de estimação (3 no total). Além de captura de sorriso e detecção de piscar.
Hora de inicialização
Desde a inicialização, levou cerca de três segundos até que eu pudesse disparar o primeiro tiro; follow-ons com cerca de um segundo de intervalo.
Distorção
Nenhum sinal de problemas nas extremidades ampla ou tele do zoom.
Testes ISO
Pela ISO 3200, o ruído e a definição aumentaram a tal ponto que IMHO a configuração seria inutilizável.
Veredito de revisão do Pentax MX-1
Qualidade :em torno da média.
Por que você compraria a Pentax MX-1 :lente razoavelmente rápida; Captura de Adobe DNG (RAW); uma grande variedade de filtros e tratamentos de imagem para o diletante.
Por que você não faria :você realmente quer uma DSLR; alcance de zoom limitado.
Gostei muito do MX-1:ficou bem na mão, os controles eram fáceis de contornar. E, parecia uma câmera!
Especificações do Pentax MX-1
Sensor de imagem :12 milhões de pixels efetivos. Sensor :15mm CMOS. Lente :f1.8-2.5/6-24mm (28-112mm como equivalente a 35 SLR). Medição :Multisegmento, ponderado ao centro, spot. Modos de exposição :Automático, Programa AE, prioridade de obturador e abertura, manual. Velocidade do obturador :30 a 1/8000 segundo. Memória :SD/SDHC/SDXC mais 75,3 MB de memória interna. Tamanhos de imagem (pixels) :Stills:3984×2656 a 1536×1536. Filmes :1920×1080 (30fps), 1280×720 (30+60fps). Visor :Tela LCD de 7,6 cm (920.000). Formatos de arquivo :RAW (DNG), JPEG, MPEG4. Sensibilidade ISO :Automático, 100 a 12800. Interface :USB 2.0, HDMI mini, AV, entrada DC. Poder :Bateria de íon de lítio recarregável, DC. Dimensões :122,5x60x51,5 WHDmm. Peso :391g (incluindo bateria, cartão). Preço :obtenha um preço no Pentax MX-1 na Amazon. Revisor do resumo Barrie SmithData da revisão Item revisado Pentax MX-1Avaliação do autor 3